Revista Digital
Edições digitais de
Avicultura Industrial
Deste a edição 1200, a revista mais completa destinada à avicultura do setor apresenta sua versão digital.

Informações completas do setor avícola que podem ser visualizadas através de celulares, smartphones, tablets e computadores em qualquer parte do mundo.
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
 

Ceará recebe especialistas para discussão sobre Indicação Geográfica

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012, 11:10:38Eventos e Cursos

Nos dias 21 a 24 de agosto de 2012 será realizado o II Simpósio Internacional de Indicações Geográficas (IG), em Fortaleza (CE). No evento, dentre toda programação técnica de palestras e minicursos, haverá a exposição de estandes de produtos de IG, apresentação de pôsteres sobre Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia, Indicações Geográficas e tudo o que se relaciona à inovação. Além disso haverá uma visita à região da Costa Negra, região próxima à Praia de Jericoacoara, onde se localiza o projeto da Denominação de Origem Camarão da Costa Negra.

O encontro pretende promover a harmonização de conceitos e informações básicas sobre IG, a discussão dos participantes em relação ao tema e suas implicações, estimular o uso desses instrumentos como ferramentas de proteção da propriedade intelectual e do desenvolvimento regional e apresentar recentes pesquisas sobre o tema.

A palestra ministrada pela coordenadora de Incentivo à Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Beatriz Junqueira, abordará o trabalho com signos distintivos (Indicações Geográficas e Marcas Coletivas) como ferramenta para o desenvolvimento rural e a apresentação da metodologia de incentivo ao uso de IG que está sendo desenvolvida no âmbito do Ministério da Agricultura.

Estarão presentes participantes e palestrantes de outros países, como Itália e Portugal, que possuem larga experiência na promoção dos seus produtos agropecuários por meio de Indicações Geográficas. Os organizadores do Simpósio esperam despertar o interesse dos participantes em relação à disseminação e utilização das IG e estimular a formação da rede nacional de intercâmbio e trabalho em torno desse instrumento.

Visite a página do simpósio: www.2sig.com.br

Fonte:  Mapa
Voltar 
Comentários