Revista Digital
Edições digitais de
Avicultura Industrial
Deste a edição 1200, a revista mais completa destinada à avicultura do setor apresenta sua versão digital.

Informações completas do setor avícola que podem ser visualizadas através de celulares, smartphones, tablets e computadores em qualquer parte do mundo.
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
 

Kit aviário é solução Husqvarna para limpeza e produtividade nas granjas

Terça-feira, 21 de Agosto de 2012, 09:55:00Empresas

Multinacional sueca líder em equipamentos para manejo em áreas verdes, destaca dois de seus equipamentos que, dentre várias utilidades, são ideais para tarefas nas granjas, como a descompactação e a limpeza da cama aviária.

Trata-se do Motocultivador TR430 e do Soprador 125BVx. “O Motocultivador é um exemplo de alta tecnologia e produtividade. Fabricado originalmente para afofar a terra em canteiros, hortas e plantações, é considerado o que há de melhor no mercado para fazer uma cama aviária. Seja para o pequeno, médio ou grande produtor, é um equipamento extremamente funcional, compacto, forte, possui motor econômico e silencioso, o que ajuda a evitar o estresse das aves e garantir o aumento dos lucros dos produtores, entre outras vantagens”, destaca Graziela Lourensoni, Gerente de Marketing e Produtos para América Latina da Husqvarna.

Feita de serragem, a cama aviária serve para impedir o contato direto das aves com o piso, promove a absorção de água e incorpora fezes e penas. O Motocultivador TR430 serve para manter essa cama sempre fofa, descompactada, evitando que as aves machuquem os pés e o produtor tenha prejuízo na venda de carcaças. “Imperfeições e calosidades nos pés das aves acabam depreciando o produto na hora da comercialização. O mau cheiro das fezes, insetos e outras impurezas que ficam na cama aviária, quando ela não é bem aerada, podem afetar o desenvolvimento dos frangos”, aponta Graziela.

Vale destacar que é possível reduzir em mais de 40% o custo das maravalhas. E com a maior homogeneização da cama aviária consegue-se um aumento de remuneração com a venda de adubo orgânico gerado a partir das fezes das aves.

Outra vantagem é que, devido ao maior controle da temperatura ambiente do aviário, com o Motocultivador TR430 é possível reduzir drasticamente as perdas com morte de animais e aumentar bastante a conservação alimentar, produzindo mais carne por lote entregue.

Já o Soprador 125BVx, que pode ser utilizado desde atividades domésticas até limpezas profissionais, chega para concluir este trabalho de conservação do aviário, pois garante a higiene interna e externa, possibilitando a limpeza de telhados, máquinas, etc., sempre com extrema facilidade e eficácia.

Conservar a granja sempre limpa é uma atitude preventiva que garante mais saúde para as aves e maior produtividade do negócio. No próximo dia 28 comemora-se o Dia da Avicultura no Brasil. Diante do crescimento do consumo e da exportação de carne de frango nos últimos anos, para evitar uma produção inadequada e incipiente, é preciso que os produtores estejam atentos em práticas que melhorem as condições de criação e manejo para garantir bons resultados e a qualidade do produto final.

Fonte:  Assessoria de Imprensa Husqvarna
Voltar 
Comentários