Revista Digital
Edições digitais de
Avicultura Industrial
Deste a edição 1200, a revista mais completa destinada à avicultura do setor apresenta sua versão digital.

Informações completas do setor avícola que podem ser visualizadas através de celulares, smartphones, tablets e computadores em qualquer parte do mundo.
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
 

Técnicos russos avaliam frigoríficos de aves, bovinos e suínos do RS

Quinta-feira, 26 de Julho de 2012, 08:21:37Agroindústrias, Exportação

Técnicos russos vistoriam frigoríficos de aves, bovinos e suínos no Rio Grande do Sulpara avaliar se as empresas têm condições de retomar as exportações, que foram suspensas em junho do ano passado.

Até as exportações serem suspensas o frigorífico em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, vendia 40% da produção para a Rússia. Eles esperam que as vendas sejam retomadas.

A equipe russa, que está no Rio Grande do Sul desde segunda-feira (23), visitou frigoríficos em Lajeado e Garibaldi. A missão é formada por dois técnicos russos e quatro especialistas do Ministério da Agricultura do Brasil. O grupo deve vistoriar 21 estabelecimentos de bovinos, suínos e aves. O roteiro da comitiva inclui os três estados que sofrem o embargo Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. Eles também irão a Santa Catarina, Goiás e Pará.

Os técnicos avaliam as instalações da indústria, questões sanitárias e higiênicas, além do número de funcionários. Tudo deve ser comprovado em documentos.

O governo russo anunciou na quarta-feira (25) que irá cortar a taxa de importação da carne suína a partir de 23 de agosto. A medida faz parte dos acordos para a entrada da Rússia na Organização Mundial do Comércio (OMC). Segundo a associação que representa as indústrias de carne suína do Brasil, a medida que já era esperada deve melhorar a situação dos frigoríficos já habilitados a vender para aquele país.

Fonte:  G1
Voltar 
Comentários