Evento

14ª TecnoCarne chega ao fim com otimismo do mercado, superando as expectativas de expositores e visitantes

Presença de público qualificado e geração de negócios marcam evento que reuniu a indústria de proteína animal em São Paulo (SP)

A TecnoCarne encerrou sua 14ª edição com números e resultados excepcionais. A feira, que é referência do setor de processamento de proteína animal, recebeu em seus três dias (06 a 08/08) mais de 9.800 profissionais qualificados de alto poder de decisão, que conferiram os lançamentos e novidades de mais de 100 marcas expositoras, no São Paulo Expo.

O tom otimista do mercado ditou o ritmo do evento. Os recentes resultados positivos do setor reaqueceram as expectativas de uma melhora do mercado, que pôde ser sentida nos corredores da feira. “Recebemos retornos muitos positivos de nossos expositores, que fecharam ou iniciaram negócios durante a feira, de olho neste momento positivo vivido pelo setor. Frente às oportunidades que estamos vislumbrando no mercado, os visitantes vieram ao evento em busca de tecnologias que aumentem a produtividade do seu negócio negócio para atender a demanda crescente”, destaca o diretor da feira Hermano Pinto.

Neste cenário, a Incomaf, que participa da TecnoCarne desde o início, destaca que o evento é uma oportunidade para a indústria conhecer as novidades do mercado e se decidir quanto ao que melhor se encaixa em sua realidade. “Muitos visitantes chegam à feira com os valores de investimento em mente, mas ao conhecerem as máquinas e suas vantagens acabam vislumbrando os resultados em produção e volume, que vão além do custo do equipamento”, ressalta o gerente de negócios, Marcelo Quina. “Estamos muito contentes com os resultados desta edição do evento. Efetuamos bons negócios e saímos da feira com praticamente todas as máquinas vendidas”, revela.

“A TecnoCarne é uma oportunidade de negócios para nossa empresa, de fazer contatos e abrir novas possibilidades no mercado. Mesmo com a complicada situação econômica do Brasil efetuamos negócios durante a feira. O retorno é positivo”, afirma o gerente de vendas da Vemag, Eduardo Lourenço.

Em seu nono ano no evento, a New Max também destaca a importância de estreitar o relacionamento com seus clientes e prospectar novos. “A edição deste ano foi bem movimentada. Percebemos que o mercado está se reaquecendo e que, mesmo com a dificuldade econômica do País, o mercado cárneo está em crescimento, investindo em equipamentos, automação e tecnologia”, destaca o diretor comercial técnico da New Max, Fábio Aragão.

Outra empresa que registrou bons resultados na TecnoCarne 2019 foi a Toledo do Brasil. “Conseguimos fechar negócios na ordem de mais de R$ 200 mil e tivemos a presença expressiva de clientes e visitantes interessados em nossas novas tecnologias”, salienta Carlos Alberto Polônio, de Marketing e Vendas – Mercado Industrial da Toledo do Brasil.

A Starrett também se mostrou bem otimista com a feira “Estes três dias de feira foram ótimos, mantivemos relacionamento com nossos clientes e nos mostramos para novos públicos. Efetuamos a venda de algumas máquinas e também fizemos bons contatos com distribuidores interessados em nossas luvas e facas”, destaca Felipe Fábrega Teixeira – gerente de produtos e de assistência técnica.

Rodada de negócios gera R$ 7 milhões

Mais de 85 reuniões foram realizadas na Rodada de Negócios promovida pela TecnoCarne, na tarde de quarta-feira, 7/8, que geraram uma previsão de mais de R$ 7 milhões em negócios iniciados entre compradores e empresas expositoras do evento.

“A Rodada de Negócios foi muito importante para nós. Estou muito feliz por participar pela primeira vez da TecnoCarne, que é hoje a maior referência para o setor brasileiro de frigoríficos. Já podemos dizer que fechamos alguns negócios e fizemos muitos contatos. Mas o destaque é certamente poder ampliar meu conhecimento, enxergar novos pontos de vista, uma vez que a cada ano surgem novos equipamentos e tecnologias que podem beneficiar minha empresa na Bahia, conquistar meu espaço e fazer mais negócios”, explica o empresário da cidade de Jacobina (BA), Rafael Damasceno.

“É a primeira vez que participo da TecnoCarne. Inicialmente tive a intenção de conectar minha empresa com frigoríficos e marcas, mas fui surpreendido com um modelo de negócio inovador. Foi uma oportunidade para expor meu business, conhecer novos parceiros e fornecedores. Além disso, tive a oportunidade de me reunir com uma missão chinesa que busca por novos fornecedores de carnes de aves, bovina e suína, que pode resultar em uma ótima parceria”, afirma o CEO e fundador da Içougue, Tiago Albino.

A feira, que é promovida a cada dois anos pela Informa Markets, reuniu mais de 100 marcas nacionais e internacionais que apresentaram ao mercado o que há de mais inovador a fim de oferecer alta qualidade e produtividade para a indústria de processamento de carnes bovina, suína, aves e peixe. O evento ofereceu ao público mais de 30 horas de conteúdo apresentado em 35 palestras por 38 palestrantes durante o Fórum TecnoCarne, realizado pela primeira vez, e Ciclo de Palestras.

A organização anuncia uma novidade para 2020: a realização do Fórum TecnoCarne durante a Fispal Tecnologia, de 16 a 19 de junho, no São Paulo Expo e em 2021 a 15ª edição da feira TecnoCarne com muitas novidades, atrações e oportunidades de negócios.