Guia Gessulli
Alimentação Animal

2020, um ano imprevisível: O que esperar para 2021?

O cenário atual na nutrição animal apresenta alguns desafios diante da alta do preço dos insumos e exige a adoção de algumas alternativas na cadeia produtiva

Revista Avicultura Industrial
06-Abr-2021 11:16 - Atualizado em 06/04/2021 11:30

Por Tiago Petrolli e Caroline Facchi

Apesar de desafiador, o ano de 2020 serviu para que fôssemos capazes de nos reinventar e mostrar toda a resiliência do setor de produção animal. Prova disso são as projeções positivas para esse ano que se inicia. O IPEA projeta crescimento de 3,2% do PIB da lavoura e 5,0% para a pecuária (com bom crescimento para a cadeia avícola), além de estimativas da Conab projetarem avanço na produção de milho na ordem de 9,1% e de soja 10,5%. Esses indicadores são um alento para o setor, pois apesar de instabilidade cambial e incertezas de mercado, podemos esperar crescimento e recuperação para as áreas envolvidas na produção animal.

Continue lendo aqui

1305, 2021, revistas, fotos atualizadas ,