Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

39a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia

É nesta próxima semana, a partir do dia 29, em Recife (PE).

Da Redação 25/07/2002 – Após 25 anos, Pernambuco sedia a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), um dos maiores eventos da área realizados no país e que este ano, em sua 39 edição, acontecerá na próxima semana (de segunda – 29 de julho a quinta-feira – 1 de agosto), no Centro de Convenções do Estado, numa promoção conjunta da SBZ e RURAL DE PERNAMBCO (UFRPE). A solenidade oficial de abertura – marcada para a segunda, às 19h30 – terá a presença do vice-presidente Marco Maciel, entre outras autoridades. Com os temas “A produção animal e a sociedade brasileira” e “UFRPE: há 90 anos formando o profissional das Ciências Agrárias”, o evento contará com reuniões de grupos temáticos, exposições, palestras, debates, simpósios, assembléia, visitas técnicas, tarde de autógrafos e apresentações de trabalhos oralmente e em forma de painel.

Do evento participarão profissionais de renome internacional, a exemplo de especialistas de países como Colômbia, Estados Unidos, Quênia, Inglaterra, Espanha e França, e também de vários estados brasileiros. Entre os destaques internacionais estão especialistas em caprino-ovinocultura, genética e melhoramento animal, manejo de pastagens tropicais, nutrição de animais silvestres e cunicultura. A qualidade do leite no Brasil e a rede centralizada de laboratórios na área são outras questões importantes que serão discutidas, neste caso em reunião de grupo temático.

Além destas atividades, a Sociedade Brasileira de Zootecnia, que está completando 50 anos, fará a entrega dos prêmios Professor Octávio Domingues, Professor Geraldo Gonçalves Carneir e Professor Ismar Leal Barreto. O primeiro será concedido às melhores dissertação de mestrado e tese de doutorado produzidas em programas de pós-graduação em zootecnia no Brasil. O segundo será entregue ao melhor trabalho científico desenvolvido nas áreas de forragicultura e nutrição animal, com publicação em revista.

Já o terceiro, que será instituído nesta 39 Reunião, premiará o melhor
trabalho científico apresentado durante o evento. Haverá ainda a entrega do título de Zootecnista do Ano a um dos sócios da SBZ que tenha se destacado pela sua experiência nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e produção. A escolha do homenageado é feita a partir da indicação dos sócios e da posterior análise, por parte de uma comissão, do currículo dos indicados.

Outro ponto alto do evento será a posse da nova diretoria da Sociedade que, assim como as anteriores, será eleita durante a própria reunião através da votação dos sócios. Já a exposição reunirá estandes da própria SBZ, Embrapa, UFRPE (que está completando em novembro próximo 90 anos de criação) e do CNPq e da CAPES, ambos comemorando 50 anos de atuação.

Informações: (81) 3302.1550, 3302.1551 e 3302.1568
E-mails: [email protected] e [email protected]