Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

5 possíveis efeitos da dieta carnívora no seu desejo sexual

A dieta carnívora tem aumentado sua popularidade nos últimos anos. Os benefícios promissores associados a esta dieta são bastante atraentes, como os de perda de peso e melhor saúde em geral.

5 possíveis efeitos da dieta carnívora no seu desejo sexual

A dieta carnívora tem aumentado sua popularidade nos últimos anos. Os benefícios promissores associados a esta dieta são bastante atraentes, como os de perda de peso e melhor saúde em geral. Mas os efeitos dessa dieta obviamente se estendem além de uma versão mais magra de si mesmo e de um melhor bem-estar físico; a carnívora também pode afetar seu desejo sexual.

O que afeta sua libido?
 
Antes de discutirmos o impacto da dieta carnívora em sua libido, vamos dar uma olhada nas influências mais comuns em seu desejo sexual.

  • Hormônios sexuais: estudos mostram que quando seus hormônios sexuais – testosterona e estrogênio – são elevados, é mais provável que você tenha um desejo sexual mais alto. Se você é uma mulher com baixos níveis de estrogênio ou um homem com baixos níveis de testosterona, é mais provável que tenha um baixo desejo sexual. (1)  
  • Dieta: não tem surpresa aqui: a dieta tem um enorme impacto na saúde e função sexual. Primeiro, se você está acima do peso devido a escolhas alimentares, corre um risco maior de disfunção sexual, como falta de interesse ou disfunção erétil. Segundo, alguns alimentos são melhores para o seu desejo sexual do que outros. Por exemplo, escolhas alimentares com alto teor de gordura tendem a promover a produção natural de hormônios sexuais. Um estudo constatou que as excreções de testosterona à base de urina eram 13% mais altas em indivíduos com dieta rica em gordura. (2)
  • Nível de atividade física: o exercício é tão importante quanto a dieta para a libido. Estudos mostram que a aptidão física e a saúde sexual estão conectadas, e aqueles que vivem estilos de vida sedentários têm mais chances de usar o quarto só para dormir. Isso decorre tanto do obstáculo físico do excesso de peso quanto da barreira mental da baixa autoestima e da baixa autoimagem. (3)
  • Uso de álcool e drogas: Embora o álcool possa ser uma bebida que inicia o sexo, ele também pode funcionar contra você. Estudos mostram que o uso prolongado e excessivo de álcool e drogas leva a uma diminuição significativa no desejo sexual e um aumento na disfunção sexual para homens e mulheres. (4), (5)  

 

A dieta carnívora ajuda ou prejudica sua libido?

Usar carne para aumentar seu desejo sexual pode parecer loucura, mas faz muito sentido. Os motivos pelos quais sua vida sexual pode ser afetada negativamente podem variar, mas sabemos que os mais comuns são falta de energia, problemas de saúde e falta de interesse. 

De fato, muitos homens relatam melhores ereções e libido mais forte, além de mulheres que dizem que seu interesse pelo sexo disparou na dieta. Mas como exatamente isso acontece? Vamos olhar mais de perto.

  1. Peso saudável pode aumentar a confiança e o desejo sexual
    Ter um peso mais saudável após uma luta prolongada com excesso de peso pode ser um grande impulsionador da confiança. A confiança pode fazer maravilhas para o seu desejo sexual, especialmente se a má imagem corporal tiver atrapalhado sua vida sexual no passado.  
  2. Gorduras podem aumentar os níveis de estrogênio e testosterona .  As igrejas aconselharam ou forçaram suas freiras e monges em uma dieta baseada em vegetais, a fim de reduzir o desejo por sexo. (Lembre-se de que freiras, padres e monges não podem ter nenhuma atividade sexual). A igreja aprendeu cedo que, com uma dieta baseada em plantas, o desejo sexual diminuiu e a fertilidade foi reduzida.  Uma dieta carnívora fará com que você consuma mais gorduras do que consumia antes de seguir essa dieta. Foi demonstrado que essa gordura resulta em níveis aumentados de estrogênio e testosterona, o que naturalmente significa ter um desejo sexual maior.(1)
  3. A dieta pode torná-lo menos cansado, o que pode aumentar o desejo sexual
    Uma dieta carnívora pode torná-lo(a) mais enérgico(a), principalmente se a adesão a ela vier com alguma perda de peso perceptível. Quando você está menos cansado, é mais provável que esteja de bom humor, outra maneira de dizer que seu desejo sexual aumentará devido a essa dieta.
  4. Você estará comendo refeições melhores para a sua libido Depois de deixar qualquer dieta que você comeu antes de começar a seguir uma dieta carnívora, é possível que você comece a consumir alimentos melhores para sua dieta e reduza a ingestão de alimentos que mexem com seu desejo sexual, como o álcool, açúcar, óleos vegetais e alimentos processados e ultraprocessados. Dessa forma, uma dieta carnívora pode afetar sua libido positivamente.

  5. Mais atividades podem aumentar o desejo sexual Ser mais ativo demonstrou ser melhor para o seu desejo sexual. Uma dieta carnívora pode resultar em perda de peso, e isso naturalmente resulta em aumento da atividade física para muitas pessoas. Consequentemente, o estilo de vida mais ativo que uma dieta carnívora oferece a você, pode impulsionar seu desejo sexual.  

A dieta tem muitos adeptos, mas poucos demoram a olhar para além dos benefícios da perda de peso dessa dieta. No que diz respeito ao seu desejo sexual, uma dieta carnívora pode afetar uma multiplicidade de fatores diretamente relacionados à sua saúde sexual e é por isso que pode afetar seu desejo sexual de várias maneiras. Acima estão apenas alguns deles. 

O que fazer se estiver com baixa libido?

Adicionar produtos de origem animal à sua dieta. Você poderá recuperar sua vida sexual colocando os seus hormônios sexuais nos trilhos. 

O que eu vejo é que, ao seguir a dieta tradicional com baixo teor de gordura e baixo colesterol, você está se preparando para a falha sexual, seja homem ou mulher. 

Sabemos que grande parte da nossa libido está relacionada a hormônios.

A testosterona é a mais importante que afeta os homens no que se refere ao desejo. Homens carnívoros costumam relatar o retorno às ereções matinais depois de perdê-las por um período de tempo significativo. As mulheres também relatam um reequilíbrio dos hormônios sexuais, bem como dos hormônios da tireóide, resultando em melhor libido enquanto seguem a dieta.

Então comece a experimentar e veja o que funciona para você. Faça uma mudança na sua dieta e continue se exercitando! Você retomará seu desejo sexual ou até mesmo aumentá-lo!