Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

50 anos de festa

<p>Tradição em Bastos (SP), Festa do Ovo começa hoje com novidades em sua infraestrutura e programação técnica.</p>

Conhecida como capital do ovo, Bastos (SP) sedia a 50º edição da Festa do Ovo. O evento completa meio século de tradição com o objetivo de mostrar o potencial econômico do setor de postura. “Queremos proporcionar às empresas e avicultores trocas de informações, tanto tecnológicas como de nutrição animal”, explica Francisco Oura, coordenador da festa. Outra atração é o concurso do maior comedor de ovos. Os participantes têm meia hora para saborear a maior quantidade possível de ovos cozidos. No ano passado, o vencedor conseguiu comer 35 e faturou R$ 500,00. “Neste ano, o prêmio ainda não foi definido, mas espera-se que o vencedor bata o recorde de 40 ovos”, disse Oura.

O Recinto Permanente de Exposições Kisuke Watanabe foi reformado para melhorar a estrutura da Festa do Ovo, que segue até o dia 19 de julho.

Jornada técnica- Paralelo à Festa do Ovo, Bastos também recebe a 33ª Jornada Técnica, coordenada pelo diretor executivo da Ovos Brasil, José Roberto Bottura. Realizada na manhã do dia 17, as palestras vão abordar parâmetros da exportação de ovos e ovoprodutos brasileiros e, também, o mercado de grãos e as boas práticas de produção.

Para mais informações, clique aqui!