Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade Vegetal

51 novos defensivos agrícolas formulados são aprovados pelo Ministério da Agricultura

Produtos já estarão efetivamente disponíveis para uso pelos agricultores

51 novos defensivos agrícolas formulados são aprovados pelo Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura informou que 51 novos registros de defensivos agrícolas formulados foram incluídos em ato que o Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária da Pasta publicou no “Diário Oficial da União”.

Esses produtos já estarão efetivamente disponíveis para uso pelos agricultores. Do total, 17 são de base biológica ou considerados de baixo impacto. Ainda segundo o ministério, cinco dos 51 produtos são de princípios ativos inéditos no Brasil — três deles de origem biológica (que podem ser usados na agricultura orgânica) e dois de origem química.

“Os três produtos biológicos novos (Neoseiulus barkeri, Neochrysocharis formosa, Neoseiulus idaeus) foram registrados com base em Especificação de Referência (ER) e podem ser utilizados em qualquer sistema de cultivo”, informou a Pasta. O Neoseiulus barkeri é o primeiro produto no Brasil registrado para controle do ácaro vermelho das palmeiras (Raoiella indica), uma das principais pragas dos coqueiros.