Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

8ª Maratona Ecológica do Avestruz

Governador João Cahulla prestigia o evento realizado em Rondônia. Óleo de avestruz é destacado.

8ª Maratona Ecológica do Avestruz

Nesse domingo (27/06) o governador de Rondônia João Cahulla, acompanhado do deputado estadual Luizinho Goebel, esteve em Mirante da Serra prestigiando o último dia da 8ª edição da Maratona Ecológica do Avestruz, que teve início na sexta-feira, dia 25. A tradicional festa foi realizada com a organização da Associação de Pró-Desenvolvimento de Mirante da Serra em parceria com a Prefeitura Municipal.

A grande atração do evento foi a corrida de avestruz, que contou com a participação de pessoas da comunidade e visitantes que percorreram cerca de 150 metros de pista montados em um avestruz. As quedas foram praticamente inevitáveis e a disputa tornou a corrida muito atrativa. O governador não arriscou uma montaria, mas o deputado Luizinho Goebel participou de uma das largadas, subiu no avestruz e, em poucos segundos, foi ao chão.

“Essa maratona é, verdadeiramente, uma grande festa, não só para Mirante da Serra e região, mas para o estado, pois destaca Rondônia em todo o país. Além da corrida no avestruz, o que chama muito a atenção na festa são os produtos extraídos do animal, como o couro e os óleos terapêuticos. Prestigiamos esse evento com a certeza de sua grande importância tanto para o lazer como para a economia da região”, disse o governador João Cahulla.

Além da corrida do avestruz, a festa contou também corrida de Veloterra, a corrida pedestre, com 18 quilômetros percorridos de Nova União ao Parque do Avestruz, em Mirante da Serra. Uma ginacana de som automotivo também fez parte da festa.

Após prestigiar a corrida do avestruz, o governador seguiu de volta à capital, Porto Velho.

Óleo do avestruz

O óleo de avestruz é extraído da gordura do animal, que fica localizada na região abdominal da avestruz. Apesar de pouco divulgado no Brasil, o óleo de avestruz tem propriedades terapêuticas e estéticas muito poderosas. Possui alto poder de hidratação, absorção e revitalização cutânea, também pode ser utilizado como cicatrizante e antiinflamatório em casos de contraturas e outros tipos de inflamações cutâneas.