Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

8º Simpósio Técnico de Incubação

<p>Comissão organizadora avalia os últimos detalhes para o evento, que será realizado em outubro, em Balneário Camboriú (SC).</p>

A comissão central organizadora do 8° Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, promovido pela Associação Catarinense de Avicultura (Acav), em parceria com a Embrapa se reuniou para definição da programação do evento, que acontece no período de 21 a 23 de outubro de 2009, no Centro de Convenções do Sibara Flat Hotel, em Balneário Camboriú (SC).

O vice-presidente do setor de equipamentos da Acav e presidente da Comissão Organizadora do Simpósio, Bento Zanoni, coordenou o encontro, que teve na pauta a definição dos nomes para mediadores das palestras e os últimos patrocínios.

A programação do 8° Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição inicia no dia 21, quarta-feira, às 20 horas, com solenidade de abertura e palestra do presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA), Ariel Mendes, e do presidente da Associação Brasileira de Exportadores de Frango (Abef), Francisco Turra, seguida de coquetel de confraternização.

Na quinta-feira, dia 22, das 7h30 às 8h30, será entregue o material. Das 9 às 10 horas, a palestrante Elisabeth Gonzáles abordará o tema “Variáveis que interferem nos resultados de eclosão e na qualidade do neonato e suas interações entre a formação, armazenamento e processo de incubação do ovo fértil”. Das 10h30 às 11h30, Marleen Boerjan falará sobre “Avanços genéticos e seus impactos na incubação”.

No período da tarde, das 14 às 15 horas, Nair Massako Katayama Ito, da Spave Consultoria e Produção e Saúde Animal, abordará o tema “Fatores de interferência na integridade hepato-genito-urinária de matrizes: seus efeitos na produção e qualidade dos ovos”. Das 15 às 16 horas, Ricardo Valle prelecionará sobre “Fatores causadores de infertilidade”. Das 16h30 às 17h30, Winfridus Bakker palestrará sobre “Ambiência em matrizes de corte”. Às 20 horas haverá o tradicional Jantar do Galo.

No dia 23, sexta-feira, das 9 às 10 horas, o tema “Termorregulação de aves de um dia: alternativas para otimizar a performance” será apresentado por Ron Meijhorf. Das 10h30 às 11h30, Antonio Mário Penz falará sobre “Melhorando a performance de matrizes através da nutrição”. O encerramento está previsto para as 11h30.

A ficha de inscrição deve ser enviada para o e-mail [email protected] com o comprovante de depósito bancário.