Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bolsa de Pesquisa

A Adisseo lança uma bolsa de pesquisa internacional

A empresa oferecerá €1 milhão a projetos de pesquisa que abordem alguns dos principais desafios da indústria de rações

A Adisseo lança uma bolsa de pesquisa internacional

A Adisseo segue uma política de pesquisa e inovação contínua em suas áreas de expertise para atender às necessidades da indústria de rações. Durante uma década, a bolsa Rhodimet® Research Grant da Adisseo voltou-se para nos aminoácidos sulfurados. Ela possibilitou muitas ideias novas e resultados de pesquisa, e promoveu intercâmbios científicos concluídos na ocasião do Congresso Mundial de Aves de 2016 em Beijing, China. O Rhodimet® Research Grant apoiou 17 programas de pesquisa internacionais, que resultaram em mais de 20 publicações em revistas científicas e conferências e abordaram novas áreas, como funções antioxidantes da metionina, sinalização celular de Met e Cys e funções imunológicas desses aminoácidos.

A Adisseo está lançando uma nova bolsa internacional de pesquisa, a Adisseo Research Grant, para abordar questões mais complexas e estimular colaborações científicas. A indústria de rações está enfrentando questões novas e complexas e essa nova bolsa tratará dessas questões com a comunidade científica mundial.

Os desafios envolvem: sustentabilidade e redução da pegada ecológica, proibição de antibióticos e redução de medicamentos, novos alimentos e métodos rápidos de avaliação, alimentação precoce e desenvolvimento inicial de leitões e pintinhos, condições de calor e estresse por calor.

Para a seleção e revisão das propostas de projetos de pesquisa a Adisseo contará com um comitê científico formado por acadêmicos e representantes da indústria de rações, como o Prof. Markus Rodehutscord, do Instituto de Ciência Animal da Universidade de Hohenheim (Alemanha); Prof. Mike Kidd, do Centro de Excelência em Ciência Avícola da Universidade do Arkansas (EUA); Prof. Richard Ducatelle, Patologia Veterinária da Universidade de Ghent (Bélgica);Prof. Nilva Sakomura, do Departamento de Ciência Animal da UNESP (Brasil); e o Prof. Yuming Guo, de Ciência e Tecnologia Animal da Universidade Agrícola da China, Beijing (China).

Todo ano a Adisseo oferecerá 1 milhão de euros para apoiar de 2 a 3 projetos de pesquisa durante 3 anos. Os requerimentos de bolsa com pré-propostas estão abertos até 30 de junho de 2021. Os projetos de pesquisa pré-selecionados serão anunciados até o final de julho de 2021 e o dossiê completo deverá ser apresentado até meados de setembro de 2021 para uma seleção final pelo Comitê e o anúncio dos laureados em meados de outubro.

Para mais informações sobre a bolsa, os desafios da indústria de rações e como se inscrever, acesse o site da empresa.