AveSui
Tecnologia

A colaboração UE-EUA avança na agricultura e pecuária através de uma nova plataforma

Ele é projetado para atender aos desafios comuns em sustentabilidade e mudanças climáticas

Redação com informações de Eurocarne
04-Nov-2021 08:42

O Comissário de Agricultura da União Europeia, Janusz Wojciechowski, e o Secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, emitiram a seguinte declaração sobre uma plataforma de colaboração transatlântica recém-criada na agricultura projetada para enfrentar os desafios globais de sustentabilidade e mudança climática

“A colaboração internacional para enfrentar as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade é essencial para mitigar o futuro difícil e difícil que nos espera como sociedade global. A mudança climática já está afetando os meios de subsistência de nossos agricultores de maneiras profundas, desde extrema volatilidade climática a severas secas, inundações, incêndios florestais e outros eventos catastróficos que ameaçam nossas cidades, cidades e comunidades. Devemos estar à altura do desafio".

“Hoje iniciamos um novo capítulo na colaboração entre a UE e os EUA com uma nova plataforma para o Departamento de Agricultura dos EUA e a Direcção-Geral da UE para Agricultura e Desenvolvimento Rural para trocar conhecimentos e informações e promover a compreensão e confiança mútuas, como nós trabalhar juntos para enfrentar os desafios globais e alcançar objetivos comuns.

"Estamos reafirmando nosso compromisso mútuo com a produção agrícola sustentável e inteligente para o clima, reconhecendo que estamos ambos engajados em maneiras múltiplas e eficazes de alcançar resultados. mutuamente desejados ".

“Acreditamos que ciência e inovação vão gerar uma agricultura mais sustentável. Devemos trabalhar juntos para projetar sistemas e soluções que sejam bons para os produtores agrícolas, bons para os consumidores, bons para os negócios, bons para nossas comunidades e bons para o nosso planeta. Isso inclui mercados justos e abertos em nível local, regional e internacional que reforçam a segurança alimentar e sistemas alimentares sustentáveis".

"A União Europeia e os Estados Unidos estão globalmente comprometidos com a produção melhorada e sustentável, reduzindo a pobreza e a fome, protegendo nosso meio ambiente e combatendo mudança climática. Esta iniciativa transformacional nos fornece uma plataforma para trabalharmos cooperativamente em direção a esses objetivos".

Brasil deverá atingir recorde na produção de aves em 2021
29 de Novembro de 2021
Crescimento

Brasil deverá atingir recorde na produção de aves em 2021

Aumento, de 4,5%, tem relação direta com a queda do poder aquisitivo da população, que passou a procurar proteínas mais baratas

Cuidados essenciais no controle de temperatura dos aviários em dias de calor
Conteúdo Técnico

Cuidados essenciais no controle de temperatura dos aviários em dias de calor

Oferecer um controle térmico adequado às aves em dias de calor é um dos grandes desafios dos produtores, que precisam observar o comportamento das aves e manter o equilíbrio da temperatura e umidade do ar.

Preços do frango e do boi sobem mais de 40% no ano até setembro
Mercado Interno

Preços do frango e do boi sobem mais de 40% no ano até setembro

Já o valor pago ao produtor de carne suína avançou 19,7%, segundo o relatório Mercados e Preços Agropecuários