Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Meio Ambiente

A Costa Rica assume a presidência do Fórum de Ministros do Meio Ambiente da América Latina.

O país concentrará seus esforços em garantir que a recuperação econômica da COVID-19 seja acompanhada por esforços regionais de descarbonização e resiliência.

Periódico Mesaje
05-Fev-2021 12:58 - Atualizado em 08/02/2021 08:56

A próxima Presidência do 23º Fórum de Ministros do Meio Ambiente da América Latina e do Caribe, será liderada pelo Ministro do Meio Ambiente e Energia da Costa Rica, Andrea Meza Murillo, que foi nomeado para o cargo na Costa Rica, de alto nível de diálogo e cooperação em questões ambientais entre os diferentes ministérios da região.

A escolha do país foi acertada pelos países membros do fórum para 2 de fevereiro, na 22ª reunião, organizada por Barbados. Nesta reunião, os países apelaram à integração da dimensão ambiental no centro dos planos de recuperação da COVID-19 e à promoção de uma reativação baseada na inclusão social, economias resilientes e de baixo carbono e na conservação e uso sustentável dos recursos naturais. .

Em seu discurso, a Ministra Meza destacou o venerável Quadro das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEA) e a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (a ser realizada em Glasgow, Reino Unido, em novembro) e a Convenção sobre Diversidade Biológica (prevista para ser realizada em Kunming, China, em maio deste ano)

“É um momento muito interessante para a região colocar sobre a mesa as suas prioridades e liderança e inovação no terreno na adoção de tecnologias, mas também para utilizar soluções baseadas na natureza como forma de alcançar um desenvolvimento sustentável e ter total apoio no modelo de desenvolvimento ”, afirmou o ministro do Meio Ambiente e Energia no encontro.

Desta forma, a Costa Rica assume a liderança do principal espaço de diálogo e cooperação ambiental entre os personagens da região. A Costa Rica organizará a 23ª Reunião do Fórum em 2022.

AveSui2021_dentro

O fórum ministerial deste ano foi concluído com a Declaração de Bridgetown, que enfatiza a recuperação sustentável antes da COVID-19.

“A necessidade de acelerar a ação ambiental e climática se houver uma necessidade óbvia e exigir a incorporação de considerações e soluções ambientais, integradas aos planos de recuperação pós-COVID-19 como uma prioridade, ao abordar os desafios sociais e econômicos de nossa região e os mecanismos foram desenvolvido para promover o uso sustentável dos recursos naturais e para apoiar a subsistência dos habitantes locais”, diz a Declaração.

Também foram tomadas decisões sobre questões específicas que a região trará para a UNEA.

Entre eles estão um Plano de Ação para promover a restauração de ecossistemas, uma Coalizão de Economia Circular, um Sistema Integrado de Informação Ambiental e a atualização do Programa para os pequenos Estados insulares em desenvolvimento do Caribe, com o objetivo de promover a recuperação.

Assuntos do Momento

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
23 de Fevereiro de 2021
Live

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021

Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Fornecimento de ovos diminui na Polônia com crise da influenza aviária na UE
24 de Fevereiro de 2021
Europa

Fornecimento de ovos diminui na Polônia com crise da influenza aviária na UE

Cerca de 5 milhões de aves já foram abatidas na Polônia, o maior produtor de aves da União Europeia, mostraram os dados da inspetoria veterinária local.

AveSui2021_dentro
VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%
24 de Fevereiro de 2021
Crescimento

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%

A estimativa do Ministério da Agricultura indica que o Valor Bruto da Produção na pecuária crescerá 5,1% neste ano, puxado por setores como frango, carne bovina e leite

Produtora de carne de frango São Salvador Alimentos protocola pedido de IPO
25 de Fevereiro de 2021
Mercado

Produtora de carne de frango São Salvador Alimentos protocola pedido de IPO

Fundada há mais de quarenta anos, a empresa tem uma capacidade diária de abate de aproximadamente 520 mil aves e vende para mais de 23 mil clientes por mês no Brasil e em 38 países

 

Cobb destaca importância dos ângulos de viragem para melhor eclodibilidade e qualidade do pintinho
25 de Fevereiro de 2021
Dicas Técnicas

Cobb destaca importância dos ângulos de viragem para melhor eclodibilidade e qualidade do pintinho

Por Scott Jordan, especialista em Incubação e Serviços Técnicos da Cobb-Vantress

Copacol  atinge a marca de 2 bilhões de aves abatidas na Unidade Industrial de Cafelândia
25 de Fevereiro de 2021
Cooperativa

Copacol atinge a marca de 2 bilhões de aves abatidas na Unidade Industrial de Cafelândia

O volume acumulado em praticamente 39 anos do início das operações da estrutura industrial demonstra o crescimento contínuo da avicultura na Cooperativa

Mais assuntos do momento