Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TV Gessulli

A reformulação do sistema sanitário brasileiro é vital, aponta Christian Lohbauer

Especialista falou a TV Gessulli durante o 16 º Congresso Brasileiro do Agronegócio

?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????

Cientista político, diretor da Abag e diretor de assuntos corporativos da Bayer, Christian Lohbauer esteve no 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio e falou à TV Gessulli sobre as Reformas propostas e também a situação sanitária do Brasil diante do mundo. 

Para Lohbauer, o Brasil ainda deixa a desejar na questão sanitária. “Infelizmente, o Brasil exporta porque é um bom produtor e o mundo precisa comprar e não tem muitas opções. Porque a questão sanitária brasileira ainda precisa passar por uma reforma importante”, esclarece.

Para o especialista, a crise instaurada com as investigações sobre a carne brasileira foi bem administradas, porém ainda é preciso mais. “Existe um problema crônico no sistema de controle sanitário brasileiro, ainda há focos de corrupção, e isso precisa ser combatido. Se o Brasil quer realmente ocupar essa posição [maior produtor e exportador], que ele pode ocupar, tem que mexer em coisas que está há quase 25 anos sem mexer. A reformulação e modernização do sistema sanitário brasileira é vital”, explica. “A gente não pode ser líder só porque o mundo não tem de quem comprar, então compra da gente. Tem que ser líder porque a gente produz a melhor proteína animal”, entende. Assista na íntegra: