Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

AB Vista apresenta papel das enzimas na nutrição de aves

Palestra do Dr. Mike Bedford acontece no Congresso Latino Americano de Avicultura, em Guadalaja, em Setembro

A AB Vista vai participar do Congresso Internacional de Avicultura, que acontece no fim do mês em Guadalaraja, MX, e apresentará o papel das enzimas na nutrição das aves. A palestra, será ministrada pelo Dr. Mike Bedford, Diretor de Pesquisas.

Os maiores desafios que a indústria avícola enfrenta hoje incluem prevenção de doenças, particularmente na ausência de antibióticos e nutrição de qualidade, especialmente no que se refere à incorporação de ingredientes novos e regionalizados na dieta.

As enzimas alimentares desempenham um papel na moderação do fluxo de nutrientes dos animais. Elas melhoram a digestibilidade dos nutrientes e, com isso, geram menos excreção desnecessária. Quase todas as enzimas alimentares em uso hoje, como as fitases (Quantum Blue) e NSPases (Econase XT), podem desempenhar um papel de beneficiar as formulações criadas atualmente.

Um dos pontos mais importantes que devem ser observados é a dosagem correta das enzimas nas formulações, para que possam ser absorvidas de forma ideal nos animais, e ainda terem todos os beneficios realizados.

Na maioria das situações comerciais, o reconhecimento da importância da dosagem correta para fitases é real e aparente, enquanto que com NSPases, a verificação da atividade de alimentação regularmente não é considerada importante.

“As enzimas possuem um papel tão fundamental na alimentação dos animais que serão o foco em um futuro não tão distante, sendo a alternativa saudável e financeiramente adequada aos antibióticos, que serão banidos”, revela Mike Bedford.

Para mais informações, visite o site da AB Vista – www.abvista.com