Inside

AB Vista nomeia novo diretor geral

Juan Ignacio Fernandez substitui Richard Cooper, que se aposentou após 16 anos no cargo

AB Vista nomeia novo diretor geral

AB Vista nomeou Juan Ignacio Fernandez como seu novo diretor geral, substituindo Richard Cooper, que se aposentou após 16 anos no cargo. Richard é sinônimo da marca AB Vista desde seu lançamento em 2005 e levou o negócio de uma start-up a uma empresa global altamente respeitada, que está entre as três melhores do mercado em seus segmentos principais.

Durante sua gestão, o portfólio de produtos e serviços da empresa cresceu para abranger os setores de aves, suínos, ruminantes e aquicultura. Além disso, Richard supervisionou a introdução do conceito de Quantum Blue Superdosing, que é amplamente reconhecido como agente de uma mudança radical no uso de fitase, onde a melhora da conversão alimentar tornou-se tão importante quanto a liberação de fitato.

Juan Ignacio, ex-diretor comercial da região EMEA, assumirá o cargo de diretor geral em 1 de setembro. Engenheiro agrônomo com especialização em produção animal e MBA, além de diversas qualificações em nutrição animal, ele tem mais de 25 anos de experiência na indústria, tendo trabalhado para diferentes empresas de aditivos para rações até ingressar na AB Vista em 2015.

Comentando sobre sua nomeação, Juan Ignacio disse: “Estou muito feliz por ter assumido o cargo e, embora substituir Richard seja um grande desafio, foi imensamente positivo ter tido a oportunidade de trabalhar tão estreitamente com ele nos últimos três anos.

“A indústria tem seus desafios, principalmente no momento atual. No entanto, a AB Vista tem demonstrado, de forma constante, sua capacidade de apresentar avanços científicos para a indústria de nutrição animal com produtos como Quantum Blue e, mais recentemente, Signis. Eu pretendo continuar fortalecendo o sucesso da empresa em enzimas para rações, aplicando os pontos fortes da AB Vista na ampliação do mercado de aditivos para rações”.

“Temos uma equipe muito forte aqui na AB Vista com diversos conhecimentos, habilidades, experiências e origens. Estou confiante que a paixão e a dedicação de nossa equipe manterão o sucesso contínuo nos próximos anos”.

José Nobre, CEO da AB Agri, empresa controladora da AB Vista, disse: “Agradecemos e parabenizamos o Richard por tudo o que ele conquistou durante seu tempo na AB Vista e desejamos a ele uma aposentadoria longa e feliz. Richard pode deixar nossa família sabendo que ela estará em boas mãos. Juan Ignacio tem sido um membro importante de nossa equipe de liderança por algum tempo e sua nomeação é um movimento muito positivo para o nosso negócio. Estou muito animado com o futuro uma vez que continuaremos fornecendo o serviço excepcional para nossos clientes. ”