Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia & Inovação

Abatedouro modular é entregue na Bahia

A tecnologia é desenvolvida em parceria entre Embrapa e Engmaq desde 2015 e já há equipamentos instalados em outros Estados, como Minas Gerais, Santa Catarina e Ceará.

Abatedouro modular é entregue na Bahia

TecnologiaNesta semana, a Embrapa e Engmaq estiverem presentes no evento de inauguração de abatedouros modulares para suínos e para ovinos na cidade de Bonito, na Bahia. O investimento é do empresário Ednaldo Freire, dono da Fazenda Santa Isabel. O abatedouro segue todas as regras da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e está adequado ao atendimento das necessidades da propriedade, que espera abater em um mês cerca de 400 a 500 animais. 

O engenheiro mecânico Daniel Galhart, da Engmaq, explicou que, para a instalação do frigorífico na Fazenda Santa Isabel, foi utilizada a tecnologia similar aos abatedouros com inspeção federal e atende questões sanitárias e de processo exigidas para abate legal no Brasil. Durante a semana passada, Daniel acompanhou a equipe que atuará no abatedouro, ajustando o equipamento para pleno funcionamento.

A tecnologia de Abatedouro Modular é desenvolvida em parceria com a Unidade desde 2015 e já há equipamentos instalados em outros Estados, como Minas Gerais, Santa Catarina e Ceará. O técnico Idair Picininn acompanhou o evento de inauguração das instalações.