Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie

Abatedouros gaúchos se unem para exportar (Clipping)

Valor Econômico
16-Ago-2001 10:30 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Da Redação 16/08/01 10:17 - Texto publicado hoje pelo jornal Valor Econômico informa que "o mercado externo virou a aposta de pequenos e médios abatedouros. Depois de 19 empresas paranaenses terem se unido para ganhar competitividade e avançar na exportação, por meio da Unifrango, quatro abatedouros gaúchos vão formar um consórcio para exportar carne de frango.

Com um abate conjunto estimado em 250 mil aves/dia, Nicolini, Languiru, Frinal e Agrosul pretendem exportar 20% de sua produção, segundo fontes ligadas às empresas. A Nicolini e a Languiru, que ocupam o 7 e o 9 lugar no ranking dos abatedouros do Rio Grande do Sul, já são pequenos exportadores.

Ainda não está definido de que forma as quatro empresas irão se associar, se por meio de consórcio, joint-venture ou cooperativa, afirma fonte de um dos abatedouros. Além disso, há a possibilidade de outros frigoríficos aderirem à iniciativa.

Ao exportar em conjunto, as empresas esperam reduzir custos logísticos. Além disso, juntas, terão maior volume disponível para exportar, muitas vezes, fundamental para fechar um negócio."

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade