Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Abef participa da Filda 2009

<p>Abef apresenta pavilhão brasileiro na Feira Internacional de Luanda (Filda), em Angola.</p>

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef) participa até 19 de julho da Feira Internacional de Luanda (Filda 2009), em Angola, onde apresenta o nosso produto no pavilhão brasileiro apoiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos -(Apex-Brasil).

A Feira, que começou ontem (14/07) e tem como lema “Para um desenvolvimento mais sustentável. 2009 a agropecuária é a nossa aposta”, é um espaço importante para a Abef, representada por Rafael Rubenich e Eliene Turci, respectivamente, das áreas Técnica e de Promoção Comercial, mostrar aos participantes a qualidade, sanidade e sustentabilidade da carne de frango brasileira.

Angola é o segundo mercado importador da carne de frango brasileira no continente africano, atrás apenas da África do Sul. O Brasil, em 2008, embarcou 47 mil toneladas de frango para aquele país, o que gerou uma receita cambial de US$ 65 milhões. Segundo a ABEF, com 16 milhões de habitantes e um PIB em 2008 de US$ 90 milhões (o 4º maior da África), é um mercado que ainda tem potencial para se expandir.

“É importante a nossa participação em eventos como este para difundirmos cada vez mais o nosso produto, sempre vislumbrando o crescimento das exportações e a ampliação dos mercados importadores”, afirmou o Presidente Executivo da ABEF, Francisco Turra.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Abef