Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Autocontrole

ABRA e CNI discutem Comitê Técnico de Programas de Autocontrole

O objetivo do programa é promover a articulação de órgãos e entidades públicas e privadas para implementar programas de autocontrole 

ABRA e CNI discutem Comitê Técnico de Programas de Autocontrole

No dia 1º de julho, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA esteve reunida com a equipe da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para tratar sobre o Comitê Técnico de Programas de Autocontrole, do qual a CNI faz parte, e a respeito do subcomitê, ligado a entidade.

Este Comitê que foi instituído pela Portaria 24, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), em fevereiro. O objetivo do programa é promover a articulação de órgãos e entidades públicas e privadas para implementar programas de autocontrole a serem aplicados nos estabelecimentos regulados pela legislação da defesa agropecuária do país.

Representando a ABRA estiveram o presidente Executivo, Decio Coutinho, e o gestor de Mercado Externo, Juliano Hoffmann; pela CNI o gerente Executivo, Pablo Silva Cesário, e as representantes da área de Relações Governamentais, Mariângela Almeida, e Daniela Rodrigues Cabral.

Como explicou o presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, esta foi uma reunião de alinhamento em que se apresentou o setor de reciclagem animal e buscou-se compreender como o Comitê irá trabalhar.

O gerente Executivo da CNI, Pablo Silva Cesário, falou que em breve será criado um subcomitê ligado à entidade para debater as questões envolvendo as indústrias. Disse que o foco estará na valorização do sistema de produção para garantir a qualidade higiênico-sanitária dos produtos de maneira que o mesmo possa também ser auditado.