Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Diplomacia

ABRA participa de reunião em Lima para debater importação de farinha para alimentação animal

O encontro foi mais uma oportunidade do setor de reciclagem animal brasileiro promover uma aproximação comercial e diplomática entre Brasil e Peru

ABRA participa de reunião em Lima para debater importação de farinha para alimentação animal

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) se reuniu, na terça-feira (11), com a Embaixada do Brasil em Lima, em um encontro articulado e coordenado pela adida agrícola no Peru, Angela Peres, por videoconferência. Além da Associação, participaram representantes setoriais e empresas peruanas interessadas em importar farinhas e gorduras de origem animal do Brasil.

O encontro foi mais uma oportunidade do setor de reciclagem animal brasileiro promover uma aproximação comercial e diplomática entre os dois países. O presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, falou sobre as indústrias de rendering, além dos produtos de qualidade que podem fornecer. Também participaram o analista de Inteligência Comercial da ABRA, Lucas Portela, e o gestor de Mercado Externo, Juliano Hoffmann.

A expectativa é que a reunião, somada a outros bem sucedidos contatos do setor, como o evento promovido pelo projeto Brazilian Renderers no ano passado, contribua para que as autoridades peruanas autorizem oficialmente a realização de auditorias de habilitação nas indústrias brasileiras, de modo a concluir o processo de abertura do mercado e aumentar as possibilidades de comércio bilateral.