Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Acertada agenda para a solução da Chapecó

Casa Civil da Presidência da República será convocada para convencer o BNDES a conceder crédito e ajudar na conquista de uma proposta "firme e definitiva" do grupo francês Dreyfus.

Da Redação 05/06/2003 – O governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e o prefeito de Chapecó, Pedro Uczai (PT), acertaram ontem (4), durante encontro em Joinville/SC, a adoção de uma agenda conjunta para a solução da crise na Chapecó Alimentos. O novo esforço deve contar com a participação da Casa Civil da Presidência da República, que será convocada para convencer o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a conceder crédito à empresa e ajudar na conquista de uma proposta “firme e definitiva” do grupo francês Dreyfus – principal interessado na compra da companhia.

A expectativa do prefeito e do governador é conseguir marcar os primeiros encontros da nova agenda para a próxima quarta-feira. As reuniões aconteceriam em Brasília, com a Casa Civil, no Rio de Janeiro, com o BNDES e em São Paulo com os executivos da Dreyfus.