AveSui 2020
11-Out-2019 10:56 - Atualizado em 14/10/2019 09:42
Disponible en español
Revista On line

Acordo Mercosul-UE vai impulsionar avicultura nos países da América do Sul

Os principais beneficiados pela negociação devem ser os países produtores que estão voltados para o Oceano Atlântico, disse presidente da ALA

Resumo da Notícia

  • O acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia (UE) deve resultar em impactos positivos para as exportações de carne dos países produtores da América Latina.
  • Confirma a matéria na íntegra na revista on line

Por Anderson Oliveira

 

O acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia (UE) deve resultar em impactos positivos para as exportações de carne dos países produtores da América Latina. A princípio, a cota estabelecida para exportação de carne de aves ficou em 180 mil toneladas, mas com a previsão de crescimento desse volume pelos próximos cinco anos. O tratado firmado em fim de junho ainda precisa ser aprovado pelo poder legislativo tanto nos países do Mercosul quanto nos da União Europeia. Na avaliação do setor, embora o acordo entre o Mercosul e a Europa seja importante, o mundo mudou em 20 anos – desde quando o acordo começou a ser desenhado --, e agora o grande mercado está na Ásia e Oriente Médio. 

Leia o conteúdo na íntegra clicando aqui.

avicultura 2019, edição,
Avicultura 2019

Revista Avicultura Industrial
Deixe seu Recado