Basf AI
Saúde Animal

Adapec e Adepará reúnem em Palmas para compartilhar sistema de defesa agropecuária

O sistema de defesa agropecuária do Tocantins é referência para outros estados do país

Redação, com informações Adapec
08-Jul-2022 11:02

Com o objetivo de fortalecer o sistema de defesa agropecuária entre os estados do Tocantins e Pará, representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e da Agência de Defesa Agropecuária do estado do Pará (Adepará) estão reunidos nesta quarta-feira, 6, em Palmas onde compartilham informações entre os dois estados.

O vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu, destacou que o encontro faz parte de um termo de cooperação técnica assinado entre os dois Estados. “Esta parceria é fundamental para o fortalecimento e segurança do sistema de defesa agropecuária do Tocantins e do Pará, que tem na agropecuária sua principal base econômica,” disse Lenito Abreu, acrescentando que a Adapec irá disponibilizar a sua tecnologia do Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato) com o Pará e receberá também acesso a tecnologia desenvolvida pela Adepará.

O gerente de Inteligência e Análise de Riscos da Adepará, José Roberto Costa, disse que veio ao Tocantins para dar sequência à parceria com a Adapec. “Nosso sistema está bem avançado, porém, ainda temos carências em determinados setores em que a Adapec já possui esta tecnologia, por isso, estamos aqui compartilhando estes dados para aprimorar nossas ferramentas de controle sanitário e minimizar riscos de fraudes em documentos,” destacou José Roberto.

A Adapec já compartilhou o Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato) com os estados do Piauí, Maranhão, Goiás, Espírito Santo e Pará.

Cuba investiu US$ 130 milhões na compra de frango dos EUA no primeiro semestre do ano
Mercado Externo

Apesar da quantidade de frango comprada dos EUA, a população cubana não vê a diferença e continua sofrendo com a escassez de alimentos

Soja e milho recuam em Chicago por preocupações com demanda chinesa