Expectativa

ADM espera expansão no plantel suíno dos Estados Unidos, Brasil e Europa

Para a trading ADM, a expansão é positiva, já que os produtores de carne suína estão entre os maiores clientes de milho e farelo de soja

ADM espera expansão no plantel suíno dos Estados Unidos, Brasil e Europa

A gigante norte-americana Archer Daniels Midland (ADM) informou que observa um movimento dos produtores dos Estados Unidos, da Europa e do Brasil de expansão do plantel de suínos, à medida que o rebanho chinês é dizimado em virtude da epidemia da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês). Para a trading ADM, a expansão é positiva, já que os produtores de carne suína estão entre os maiores clientes de milho, farelo de soja e outros ingredientes de rações processados pela trading de grãos.

“Não posso dizer que hoje vemos um aumento significativo na demanda, mas podemos ver nossos clientes se preparando”, disse o CEO da companhia, Juan Luciano, em teleconferência com investidores, realizada nesta sexta-feira, após a publicação dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2019.

O impulso virá no segundo semestre deste ano, segundo o CEO.