Guia Gessulli

Resultado da multinacional alcançou US$ 712 milhões no período

Redação com informações de Valor
28-Jul-2021 08:56 - Atualizado em 28/07/2021 10:00

A americana Archer Daniels Midland (ADM), uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, informou que encerrou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de US$ 712 milhões, 50,8% mais que em igual intervalo de 2020 (US$ 472 milhões). Houve avanços em praticamente todos as áreas de atuação da companhia, com destaque para o aumento das exportações de milho para a China e para o incremento da produção de óleos vegetais e etanol na América do Norte.

O lucro operacional ajustado da múlti subiu 44,3% na comparação, para US$ 1,16 bilhão, enquanto a receita líquida cresceu 40,8% e atingiu US$ 22,9 bilhões. “Esta é uma ADM muito diferente daquela de alguns poucos anos atrás, e nossa transformação está longe de acabar”, afirmou Juan Luciano, CEO da ADM, em nota.

O executivo destacou que a empresa vem obtendo produtividades melhores em áreas como serviços agrícolas, oleaginosas e soluções de carboidratos e continua a investir em inovação, com reflexos positivos particularmente no segmento de nutrição. “Estamos elevando nossas expectativas para o crescimento anual do lucro da área de nutrição para 20%”, disse Luciano.

No segmento de serviços agrícolas e oleaginosas, houve lucro operacional de US$ 570 milhões no segundo trimestre, uma alta de 38%, impulsionada pelo cenário favorável de preços na originação de grãos na América do Norte e pelo aumento das exportações a partir da região, especialmente de milho para a China. O aumento da demanda por óleos vegetais favoreceu o negócio de esmagamento, e a recuperação do food service em países como os EUA também puxou os resultados de outros produtos refinados.

20 de Setembro de 2021
Análise de Mercado

Preço do quilo frango vivo tem cenários diferentes nas principais praças

Segunda quinzena de setembro fechou sua primeira semana com contrastes no preço do frango vivo; em Santa Catarina ocorreu uma forte queda; já no Paraná, ligeira alta e nas demais praças houve estabilidade.

14 municípios do PR superam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária
23 de Setembro de 2021
Produção

14 municípios do PR superam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária