Alltech
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

Africa do Sul reporta caso de Influenza Aviária em granja comercial

As aves do galpão afetado da fazenda foram destruídas e a fazenda colocada em quarentena enquanto as autoridades veterinárias investigam a extensão do surto.

Redação com informações Reuters
13-Abr-2021 15:53

O Ministério da Agricultura da África do sul reportou nesta terça-feira (13/04), um surto de gripe aviária detectado em uma granja na província de Gauteng.

De acordo com a notificação cerca de 300 pássaros morreram de gripe aviária na granja comercial de poedeiras em Ekurhuleni, a leste de Joanesburgo, com amostras da granja testando positivas para a cepa H5, disse o Departamento de Agricultura, Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural em um comunicado.

As aves do galpão afetado da fazenda foram destruídas e a fazenda colocada em quarentena enquanto as autoridades veterinárias investigam a extensão do surto.

A mesma fazenda também foi afetada pelo surto de 2017 da cepa H5N8 altamente patogênica da gripe aviária, que viu os criadores de aves abaterem milhões de aves e levou países vizinhos, incluindo Zimbábue, Namíbia e Botswana a proibir as importações de aves da África do Sul.

A cepa H5N8 da gripe aviária é altamente patogênica entre as aves, mas apresenta poucos riscos à saúde humana.

O departamento alertou os avicultores para ficarem atentos a sinais da doença e relatarem qualquer suspeita ao veterinário estadual mais próximo.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade