Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comércio

África é mercado promissor para carne de frango do BR

As vendas do semestre para aquela região cresceram 12% em relação ao ano passado

África é mercado promissor para carne de frango do BR

Mesmo que o Oriente Médio ainda seja o principal comprador de carne de frango do Brasil, a África demonstrou ser um destino promissor para a proteína nacional. As vendas para aquela região cresceram 12% em relação ao ano passado. No primeiro semestre foram embarcadas 306 mil/t ante 273 mil/t.

A África do Sul importou nos primeiros seis meses de 2017 o equivalente a 153 mil /t, ante 123 mil/t em 2016, o que representa um acréscimo de 24% nos embarques para aquele país. A região foi aponta da pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA – sigla em inglês) como o 5º maior mercado consumidor de carne de frango do mundo. 

Em Nanjing, na China, ao participar do 7º Encontro de Ministro da Agricultura do grupo dos BRICS, Blairo Maggi, ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento combinou com o ministro da Agricultura da África do Sul, Senzeni Zokwana, realizar encontros de empresários de ambos os países para buscar oportunidades de negócios.  De olho nesse mercado, as Cooperativistas do Paraná já anunciaram que devem partir para a África, no final do ano, em missão de reconhecimento sobre as possibilidades de negócios existentes para o setor e o potencial de produção agrícola existentes no continente africano.