Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mato Grosso

Agricultor familiar de Lucas do Rio Verde inaugura abatedouro de frango caipira

Produtor financiou a obra e os equipamentos através de um projeto de agroindústria do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)

Agricultor familiar de Lucas do Rio Verde inaugura abatedouro de frango caipira

Os produtos da família Perin já conquistaram o SIM – Selo de Inspeção Municipal – e podem ser comercializados em mercados da cidade e também na Feira do ProdutorPara poder vender o que produz, o agricultor familiar e produtor de frango caipira, Anselmo Perin construiu um abatedouro de pequeno porte na chácara da família, que fica na Comunidade 30 de Novembro, em Lucas do Rio Verde (MT). Este é o primeiro abatedouro de frango caipira direcionado à agricultura familiar no município.

Com a certificação em dia, o produtor poderá participar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)O produtor financiou a obra e os equipamentos através de um projeto de agroindústria do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e contou com apoio técnico da prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Para a família Perin, o abatedouro é um sonho que está sendo realizado. “Agora é possível vender os produtos para todos de Lucas do Rio Verde. E eu já quero avisar a todos que nossos produtos estão nos principais mercados da cidade e com muita qualidade”, informou Anselmo.

Os produtos da família Perin já conquistaram o SIM – Selo de Inspeção Municipal – e podem ser comercializados em mercados da cidade e também na Feira do Produtor. Além disso, com a certificação em dia, o produtor poderá participar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para fornecer os produtos para a merenda escolar.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Albieri destaca que a construção e o processo de abate atendem todas as exigências legais. “É uma grande conquista. Agora esses produtos poderão chegar à mesa das famílias luverdenses com a qualidade que todos merecem e com certificação. Isso serve de incentivo a mais produtores para que se atentem que as leis mudaram e que devem se organizar conforme a legislação para melhorar a produção”, enfatizou.