Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agrishow 2001 acontece de 30 de abril a 05 de maio

A expectativa é que compareçam 135 mil visitantes, gerando negócios em torno de R$ 1 bilhão.

Redação AI (12/03/2001) – Em abril, o núcleo de Agronomia da Alta Mogiana, em Ribeirão Preto, vai passar por um intenso processo de transformação. Será o início da montagem da estrutura da 8 Feira Internacional de Tecnologia em Ação – Agrishow 2001, que acontece de 30 de abril a 05 de maio. Os números demonstram a grandeza do evento, que pode ter a sua estrutura comparada a de uma cidade. A expectativa é que compareçam 135 mil visitantes, gerando negócios em torno de R$ 1 bilhão.

Serão técnicos, engenheiros, trabalhadores rurais, estagiários de agronomia, pessoal responsável pela montagem, limpeza, manutenção hidráulica, elétrica e de telefonia, recepcionistas, garçons, vendedores, motoristas e pessoal de segurança, que inclui policiais militares, civis, municipais, bombeiros e corpo médico. Todo este aparato humano representa um universo de mais de 6
mil pessoas.

Além disso, serão mobilizados doze locutores em três trios elétricos que vão se revezar na apresentação das máquinas durante as 220 demonstrações diárias de campo. A Rádio Agrishow, com 160 caixas de som espalhadas pelos estandes, será a responsável pelo serviço de informações sobre o que ocorre durante a feira (seminários, palestras, demonstrações etc.). A energia elétrica está garantida, através de uma subestação de energia com capacidade para 3 mil quilowatts, suficiente para atender a demanda de uma cidade de 20 mil habitantes. Um posto artesiano e as caixas, que juntos são capazes de armazenar 170 mil litros, vão fornecer 17 mil litros de água por hora.

Os visitantes e expositores terão à disposição 300 linhas fixas de telefone, além de 25 orelhões espalhados pelos 250 hectares. Para melhorar as comunicações via celular, estão sendo instaladas três estações de rádio-base.

Segundo a organização, serão disponibilizados dois estacionamentos com capacidade para 12 mil veículos. Podendo carregar 50 pessoas por vez, 11 trenzinhos-carretas farão o trajeto do estacionamento até as áreas de exposição e demonstração, além de um helicóptero para vôos panorâmicos.

Cerca de 250 pessoas distribuídas entre restaurantes e lanchonetes serão responsáveis pelo fornecimento de aproximadamente 5.500 refeições por dia.