Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Webinar

Agrivalle apresenta o impacto da sustentabilidade para o sojicultor em novo Webinar

A quarta edição do Agro em Debate acontecerá no dia 29/06 e contará com a participação de nomes de grande relevância para o agronegócio

Agrivalle apresenta o impacto da sustentabilidade para o sojicultor em novo Webinar

Agrivalle, empresa do segmento de bioinsumos (produtos biológicos, nutrição vegetal, adjuvantes e inoculantes), realiza no próximo dia 29 de junho às 17h a quarta edição do Agro em Debate sobre os impactos da sustentabilidade para o sojicultor.

Na oportunidade estarão presentes o Professor de Planejamento Estratégico e Agronegócios da FEA-RP e EAESP/FGV, mestre e doutor, Marcos Fava Neves que abordará o futuro do agronegócio, como construir valor frente a uma situação de custos e mercados crescentes. Na ocasião também será discutido o manejo de doenças radiculares e fitonematoides na cultura da soja, com Alaerson Geraldine, pesquisador do Instituto Federal Goiano. Para falar sobre a microbiologia do solo como componente da sustentabilidade, o Prof. Dr. em Biologia do Solo ESALQ/USP, Fernando Dini Andreote e também sobre como auxiliar a regeneração do solo com o uso dos bioinsumos, apresentado por Thales Facanali, Gerente de desenvolvimento de mercado da Agrivalle. 

A cultura da soja é atualmente uma das mais relevantes e a que ocupa grande parte dos territórios brasileiros. Com safras recordes ano após ano, os cuidados com a longevidade da cultura, bem como a contribuição para a redução dos impactos da resistência a algumas substâncias e novas formas de gerenciar e controlar pragas e doenças se fazem necessários. “E por isso, a Agrivalle, traz o tema para a roda de discussão com grandes nomes do agronegócio para fomentar ainda mais conhecimento e gerar soluções efetivas no campo. Os biológicos fazem parte do mundo agro e estarão cada vez mais em destaque e é fato que a soja, como uma das principais culturas do país, também tenha seu espaço, pesquisas e desenvolvimento para que prospere e incremente ainda mais a produtividade do país, produzindo mais e de forma sustentável”, explica Thales Facanali.

O evento será realizado dia 29/06 às 17h transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube da Agrivalle.