Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroceres inaugura incubatório

A Agroceres inaugurou, em outubro, o novo incubatório da empresa, em Uberaba/MG, que produzirá inicialmente 2 milhões de matrizes fêmeas por ano.

Redação AI 25/11/2002 – A Agroceres inaugurou, em outubro, o novo incubatório da empresa, em Uberaba/MG, que produzirá inicialmente 2 milhões de matrizes fêmeas por ano.

O incubatório foi projetado para ser ampliado de acordo como crescimento da demanda de mercado. O objetivo da Agroceres Ross é sempre acompanhar o crescimento real do setor avícola oferecendo produtos de excelente qualidade, destaca o Diretor Superintendente da Agroceres Ross, Ivan Pupo Lauandos.

De acordo com Ivan, a localização estratégica do incubatório vai beneficiar o atendimento aos clientes e facilitar a logística de entrega dos lotes para as diversas regiões do Brasil, especialmente para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e a região Centro-Oeste.

O Gerente de Produção da Agroceres Ross, Álvaro Ferraz de Siqueira Filho destaca que o grande diferencial desse incubatório é a alta tecnologia dos seus equipamentos e os modernos conceitos de biossegurança empregados em sua construção. O local é totalmente isolado e o prédio possui os melhores e mais eficientes recursos em ambiência disponíveis no mercado. O fluxo de ar, por exemplo, é controlado com sistemas de pressão positiva e negativa, a sala de pintos é ampla e moderna, permitindo perfeita lavagem e desinfecção e os programas de higienização e monitoria seguem rígidos padrões de qualidade. Além dessas características, a equipe técnica é altamente especializada, treinada exclusivamente para operá-lo.

O incubatório foi construído atendendo à nova legislação ambiental e às normas do Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA). A estação de tratamento de efluentes do local é exemplo concreto do comprometimento da Agroceres com o meio ambiente.