AveSui
Expansão de Mercado

Agroceres Multimix investe em nova unidade fabril em Quatro Pontes, no Paraná

Atualmente a empresa conta com oito fábricas instaladas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Agroceres Multimix
12-Jan-2022 10:48

A Agroceres Multimix, empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres, escolheu a cidade de Quatro Pontes, na região oeste do estado do Paraná, para instalar sua nona fábrica de produtos de nutrição animal. Atualmente a empresa conta com oito fábricas instaladas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“A empresa vem crescendo muito na região Sul do Brasil e a necessidade de uma fábrica para atender melhor esse mercado já fazia parte do nosso planejamento estratégico. Faltava apenas definir o melhor local”, afirma Ricardo A Ribeiral, diretor superintendente da empresa.

A escolha da cidade de Quatro Pontes para a construção da unidade fabril foi resultado de muita pesquisa e análise. O oeste do Paraná é uma região grande produtora de milho, trigo, soja e outros importantes insumos para a nutrição animal. Além disso, a região concentra mais de 70% da criação e abate de suínos do estado, mais de 10% de toda a produção nacional de frangos e possui uma pecuária leiteira importante e em crescimento.

“Outro ponto que ajudou na decisão é a qualidade da infraestrutura de armazenagem e transporte da região, além de uma cultura cooperativista moderna que fortalece e potencializa a produtividade dos produtores. Das 20 maiores cooperativas do setor no país, 5 estão na região Oeste do Paraná”, ressalta Ribeiral.

O projeto da fábrica foi desenvolvido para ocorrer em duas etapas. “Na primeira vamos construir nossa estrutura fabril voltada para rações e concentrados de monogástricos. A conclusão e o início das operações estão previstos para o segundo semestre de 2023. Na segunda etapa, construiremos nossa linha para ruminantes e a estrutura para produção de núcleos e premixes.”, informa Luiz A Traldi, Gerente Industrial da empresa.

Com um investimento próximo de 100 milhões de reais, o novo complexo fabril da Agroceres Multimix terá uma área construída de 65mil m², com uma capacidade total de produção acima de 40 mil toneladas/mês. “Estamos utilizando o que há de mais moderno nessa fábrica”, ressalta Ribeiral.

Disponible en español Disponible en español
BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita
14 de Janeiro de 2022
Investimentos

Negócio atuará em toda a cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango
14 de Janeiro de 2022
Mercado interno

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango

No front externo, a desvalorização do Real frente ao dólar e o forte incremento no volume exportado garantiram receita recorde com os embarques de carne de frango em dezembro.

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Disponible en español Disponible en español
Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura
13 de Janeiro de 2022
Proteína cultivada

Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura

A estimativa é que, em 2040, cerca de um terço da carne consumida no mundo seja produzida do cultivo celular

18 de Janeiro de 2022
Uruguai

Quase quinhentas mil aves foram mortas pelo calor no Uruguai

Onda de calor provocou mortandade em aviários com perdas que equivalem de 10% a 20% da produção nacional do Uruguai na avicultura

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês
17 de Janeiro de 2022
Ovos

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês

Segundo pesquisadores do Cepea, a recente sustentação aos valores veio da oferta mais controlada, sobretudo de ovos maiores.