Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Agroclimatologia no Monitoramento Fitossanitário é tema de webinar

Com o objetivo de melhorar a interatividade com os pesquisadores, participantes e espectadores, a InCeres apresenta mais uma webinar, parte do projeto social da empresa

divulgaçãoCom o objetivo de melhorar a interatividade com os pesquisadores, participantes e espectadores, a InCeres apresenta mais uma webinar, parte do projeto social da empresa, “Agricultura de Precisão ao alcance de todos”, promovido de forma gratuita pela InCeres.

O tema escolhido para o mês de setembro foi “Agroclimatologia no Monitoramento Fitossanitário – O que é, sua relação com a Agricultura de Precisão e para o futuro da Agricultura”. O engenheiro agrônomo Fernando Hinnah, formado pela Universidade de Santa Maria/RS (UFSM) e doutorado pela ESALQUSP, será o responsável pela apresentação do webinar.

O engenheiro agrônomo destaca que a dinâmica das tecnologias avança lado-a-lado com a Agricultura de Precisão, mas muitos conceitos são antigos ou pouco conhecidos. “Hoje, com a facilidade gerada pelo desenvolvimento de novas ferramentas de AP aliadas à aplicação dos conhecimentos agrometereológicos, é possível realizar o acompanhamento da lavoura e suas doenças, bem como agir antecipadamente com os sistemas de previsão”, explica Hinnah.

O ponto central, segundo Hinnah, será explicar como a tecnologia pode empoderar o produtor ou profissional do campo a tomar uma decisão correta na hora de controlar doenças. “Abordaremos assim os principais desafios sobre quais dados utilizar, com obtê-los da maneira correta e quais os caminhos para gerar informações úteis para o produtor no controle das fitossanidades”, acrescenta o CEO da InCeres, Leonardo Menegatti.

“Mais uma vez temos a oportunidade de levar temas relevantes sobre Agricultura de Precisão e Agricultura Digital para a comunidade, de maneira acessível, gratuita e colaborativa, onde todos os participantes ganham com esta troca de experiências. Por isso, convido a todos para estarmos juntos mais uma vez em mais este webinar”, complementa Menegatti.

O evento acontece no dia 28 de setembro, quinta-feira, ao vivo, a partir das 17h. As inscrições podem ser feitas a gratuitamente pelo site www.inceres.com.br/webinars. As instruções para assistir o evento serão encaminhadas por e-mail aos inscritos no webinar.