Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pandemia

Agroindústrias americanas imunizam trabalhadores contra a Covid-19

Foster Farms, Mountaire e Perdue anunciaram a vacinação de seus colaboradores

Agroindústrias americanas imunizam trabalhadores contra a Covid-19

Avicultores dos estados americanos de Delaware e da California serão imunizados contra a Covid-19. Os avicultores em Delaware são agora priorizados como funcionários essenciais na Fase 1B de distribuição de vacinas do estado.

O Delaware News Journal relatou em 8 de fevereiro que os líderes da indústria e do estado agora enfrentam a próxima etapa de levar as doses aos trabalhadores.

Mas não será uma tarefa fácil. Há uma escassez de vacinas e barreiras de idioma a serem enfrentadas porque muitos dos trabalhadores fazem parte das comunidades de imigrantes latinos e haitianos de Delaware.

Representantes de duas empresas, Mountaire e Perdue, disseram que estão empenhados em campanhas educacionais multilíngues para divulgar a importância da vacina. As campanhas incluem cartazes em todo o local de trabalho, dissipando mitos sobre as vacinas e cartas enviadas às casas dos funcionários.

Ambas as empresas possuem centros de bem-estar nas fábricas de aves. No final das contas, eles se tornarão a sede da distribuição de vacinas.

Na California, a Foster Farms anunciou seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus funcionários. Desde o dia 2 de fevereiro, a empresa fornece a vacina Moderna a 1.000 funcionários em sua instalação avícola em Fresno. Em parceria com o Departamento de Saúde Pública do Condado de Fresno e a Farmácia Vons, este programa de vacinação marca o primeiro esforço em grande escala para vacinar uma força de trabalho em uma grande instalação de processamento de alimentos no Condado de Fresno.

Durante a pandemia de COVID-19, Foster Farms implementou um conjunto abrangente de proteções e atenuações de saúde de funcionários em conformidade com a orientação do CDC e implementou um dos programas de teste de funcionários COVID-19 mais extensos na Califórnia, administrando mais de 100.000 testes COVID-19 nos últimos 5 meses. Embora essas etapas sejam eficazes na prevenção da disseminação de COVID-19, a vacinação oferece a melhor forma de proteção ao trabalhador. Foster Farms espera que este programa sirva como um modelo para vacinação em outras instalações da empresa e para toda a indústria de processamento de alimentos da Califórnia.

Junto com profissionais de saúde e adultos com mais de 65 anos, o Condado de Fresno e o Departamento de Saúde Pública de Fresno priorizaram a vacinação de trabalhadores agrícolas, reconhecendo o papel essencial que eles desempenham em levar alimentos para milhões de famílias da Califórnia. Foster Farms e o Departamento de Saúde Pública de Fresno têm trabalhado juntos em prol da saúde e do bem-estar dos funcionários desde o início da pandemia. O programa de vacinação de plantas processadoras da Cherry Avenue é o resultado dessa colaboração.