Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frango halal

Agroindústrias buscam ampliar negócios com mercado árabe

Exportadores de frango e ovos buscarão negócios entre 17 e 21 de fevereiro, durante a Gulfood Dubai 2019

Agroindústrias buscam ampliar negócios com mercado árabe

Dezesseis agroindústrias brasileiras do setor avícola estarão em Dubai, nos Emirados Árabes, durante a Gulfood Dubai 2019 em busca de novos negócios. Centenas de encontros de negócios já estão programados pelas empresas durante a ação, especialmente com importadores e potenciais clientes do Oriente Médio, Ásia e Leste Europeu. 

A empreitada é organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O evento acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro. As empresas presentes serão Agroaraçá, Aurora, Avenorte, Bello Alimentos, BRF, Copacol, Frango Granjeiro,  Frango Pioneiro, GTFoods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Netto Alimentos, São Salvador Alimentos, Uniaves e Vibra.

Além de negócios, a participação na Gulfood tem outro objetivo: fortalecer a imagem do Brasil como parceiro dos países árabes para a garantia de oferta de alimentos.  Com este foco, a ABPA participará de encontros com stakeholders do mercado árabe, e distribuirá materiais informativos para o público do evento, com informações sobre os produtos e as empresas brasileiras.

A qualidade e o sabor, atributos diferenciados do produto brasileiro no mercado internacional, também serão destacados pela ABPA na ação de Dubai.  Para isto, uma grande ação de degustação será realizada no pavilhão das proteínas brasileiras na feira, com o serviço de carne de frango e ovos produzidos no Brasil. Omeletes e o Shawarma – prato típico árabe – serão servidos para os visitantes.

A avicultura brasileira é a maior produtora e exportadora de carne de frango halal do mundo, com 1,438 milhão de toneladas embarcadas em 2018. A maior parte destes embarques segue para os países do Oriente Médio.