Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reconhecimento

Alberto Back recebe o prêmio Profissional do Ano na avicultura

Ele foi homenageado com o Prêmio FACTA “Profissional do Ano”, atribuído ao profissional técnico/científico de reconhecido mérito

Alberto Back recebe o prêmio Profissional do Ano na avicultura

O médico veterinário Alberto Back, foi homenageado com o Prêmio FACTA “Profissional do Ano”, atribuído ao profissional técnico/científico de reconhecido mérito, durante a Conferência FACTA WPSA Brasil 2018, realizada nos dias 16 e 17 de maio, em Campinas (SP).

“Entre tantos colegas merecedores deste prêmio, a minha escolha significa um privilégio e uma grande honra. Divido essa homenagem com eles, pois foi juntos que construímos essa avicultura e a colocamos num patamar de referência mundial”, ressaltou Back.

Segundo ele, é muito gratificante poder contribuir com a produção de uma proteína muito barata, de alta qualidade e necessária. “É gratificante ainda, andar por alguns países e ver a consideração que o mundo tem pela nossa avicultura, somos destaque em produtividade, em volume e qualidade sanitária”, acrescenta.

Alberto Back ressalta que o Brasil está passando por dificuldades momentâneas que serão superadas, como sempre foram. “Fica o desafio à nova geração, que está se formando, para manter esta avicultura no topo. Somos um case de sucesso que nos orgulha como profissionais que fazem parte dela.”

Desde 2006 a FACTA destaca um profissional da avicultura brasileira, como forma de valorização, difusão e agradecimento ao trabalho daqueles que, ao desenvolverem sua atividade profissional, contribuem para o desenvolvimento do país e a formação técnica e ética das novas gerações de profissionais da avicultura industrial brasileira e mundial.

Sobre Alberto Back

Alberto Back possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (1977), mestrado em Patobiologia Veterinária pela University of Minnesota (1988), doutorado em Patobiologia Veterinária pela University of Minnesota(1998) e pós-doutorado pela University of Minnesota (2000). Desde 2000 é sócio-gerente da Brasil Consultores Ltda, atuando como consultor nacional e internacional em sanidade de aves, com atividades em 18 países.