Alltech
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

Alemanha: Casos de Influneza aviara em aves silvestres soma cerca de mil desde outubro

De acordo com boletim publicado em site oficial, o número de focos da doença subiu de 66 no mês passado para 133 em março, seis deles verificados em zoológicos ou instalações semelhantes.

Redação
29-Mar-2021 08:37 - Atualizado em 29/03/2021 10:18

O Instituto Friedrich Loeffler, da Alemanha, informou nesta sexta-feira que os casos de gripe aviária altamente patogênica (HPAIV H5), identificados em aves silvestres, já somaram mais de 1.000 no país desde outubro do ano passado. Há um mês, esse número estava em 650 casos. De acordo com boletim publicado em seu site oficial, o número de focos da doença subiu de 66 no mês passado para 133 em março, seis deles verificados em zoológicos ou instalações semelhantes.

Nesse sentido, o risco de propagação do vírus em granjas, pássaros aquáticos, além de populações de zoológicos, por exemplo, continua classificado como alto pelo instituto alemão. “Extremo cuidado é indicado no comércio de aves vivas e a biossegurança na avicultura deve continuar a ser verificada e otimizada”, afirma o instituto no comunicado.

A gripe aviária é altamente contagiosa para as aves domésticas e tem sintomas gerais graves. O HPAIV H5 também pode ser transmitido ao homem quando exposto a uma alta dose infecciosa, podendo levar à morte, diz o instituto – que acrescenta que um grande número de países europeus continua a relatar novos casos e focos da doença.

 

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade