Evento

Alltech ONE Conference destaca a importância da nutrição e da sustentabilidade no agronegócio

A edição deste ano contou com mais de sete mil participantes e homenageou grandes líderes do setor

Realizada entre os dias 22 e 24 de maio, a Alltech ONE Conference contou com a presença de mais de sete mil participantes internacionais e cerca de 100 lideranças globais do setor da agroindústria. Em sua 38ª edição, a conferência, realizada em Lexington, Kentucky, abordou os desafios e as oportunidades do setor a nível mundial e encabeçou debates sobre negócios, saúde, bem-estar, entre outros.

Para o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons, o encontro, mais do que uma imensa troca de visões e soluções inspiradoras, foi uma convocação. “Devemos nos unir e agir, hoje, para o futuro do agronegócio. Juntos, temos a coragem e o impacto coletivo para trabalharmos por um planeta de abundância”.

Um dos grandes destaques da programação foi a apresentação da nutricionista e diretora administrativa da Acutia, Nikki Putnam Badding, que falou sobre a importância do acesso igualitário à nutrição.

“O impacto da desnutrição é de longo alcance. Então, é suficiente apenas alimentar o mundo? Em vez disso, precisamos nos concentrar em fornecer nutrição para todos, mudando assim o diálogo da segurança alimentar para a segurança nutricional”, afirmou.

Na sequência, o diretor do grupo de pesquisas de ruminantes da Alltech, Dr. Vaughn Holder, compartilhou suas ideias sobre como a pecuária pode ser parte da solução na busca por um setor mais sustentável. “Estamos na principal indústria de captura de carbono do mundo e, ao mesmo tempo, na principal indústria de produção de alimentos do mundo. Essas coisas estão intimamente ligadas. Estamos em uma posição única para fazer algo sobre a pegada de carbono. É realmente importante que não falemos em escolher uma coisa ou outra – porque temos que fazer as duas”, explicou.

Recheado de painéis e palestras em diversos segmentos, o evento também condecorou grandes nomes da agroindústria, como o Dr. Karl Dawson, que recebeu a Medalha de Excelência Alltech por seus estudos e avanços na ciência animal ao longo de cinco décadas de trabalho. O prêmio foi também um reconhecimento às contribuições de Dawson como educador, inovador e tecnólogo. Dawson tornou-se o 31º ganhador do Prêmio Alltech Medal of Excellence e, tendo recebido a honra anteriormente, em 1992, tornou- se o primeiro bicampeão da medalha.

Durante o último dia da conferência, os palestrantes Mick Ebeling e Erik Weihenmayer foram agraciados com o prêmio Alltech Humanitarian Award por suas ações inspiradoras.

Ebeling é fundador e CEO do laboratório Not Impossible Labs e está entre as pessoas criativas mais influentes do mundo e entre os cinquenta maiores líderes globais, de acordo, respectivamente, com o The Creativity 50s e com a Fortune Magazine. Weihenmayer, por sua vez, é cinegrafista e o primeiro deficiente visual a chegar ao cume do Monte Everest, em 2001, colecionando histórias que impactam positivamente milhares de vidas.