Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Alltech realiza semana de biotecnologia avícola

O evento será realizado em Recife, Campinas e Chapecó, no mês de abril.

Redação AI 27/03/2002 – A Alltech do Brasil, empresa especializada em biotecnologia animal, vai reunir especialistas de todo o mundo para discutir as novas tecnologias na nutrição das aves durante a Semana de Biotecnologia Avícola que será realizada no dia 22/04 em Recife (PE), 23/04 em Campinas (SP) e 24/04 em Chapecó (SC).

Como a tecnologia da alimentação animal pode contribuir para o aumento da oferta de frangos e ovos? Afinal, os insumos alternativos utilizados na alimentação das aves realmente não deixam resíduos nos produtos finais consumidos pelos seres humanos? Quais os próximos avanços em biotecnologia que vão contribuir para o aumento da produtividade da avicultura? Existe alternativa eficiente aos antibióticos promotores de crescimento?

Estas e outras questões serão amplamente discutidas em um dos mais importantes eventos da indústria da alimentação em 2002: a Semana da Biotecnologia Avícola, programada para os dias 22 de abril (Recife/PE), 23 de abril (Campinas/SP) e 24 de abril (Chapecó/SC), com promoção da Alltech do Brasil, empresa especializada em biotecnologia animal e vegetal.

Segundo Guilherme Minozzo, diretor-geral da Alltech do Brasil, nos últimos anos a indústria avícola mundial inclusive a brasileira experimentou um excelente crescimento em termos de oferta de alimentos. No entanto, para continuar nesse processo de fortalecimento, a atividade precisa estar atenta às novas exigências técnicas e aos novos parâmetros de produção, características de um mercado cada vez mais exigente em relação à qualidade dos alimentos.

“As empresas que atuam na linha de frente desse mercado já perceberam tais mudanças e incorporaram novas tecnologias. É preciso levar esses conceitos para toda a atividade, fazendo com que todas as indústrias avícolas possam oferecer produtos com maior valor agregado e segurança aos consumidores”, ressalta Minozzo.

Temário – A Semana de Biotecnologia Avícola, da Alltech, será uma excelente oportunidade de mostrar casos de sucesso e novos experimentos com a utilização de insumos orgânicos na alimentação das aves, proporcionando consistente aumento de produtividade nas granjas e clara melhoria da qualidade dos produtos finais frangos e ovos. Para tanto, a Alltech convidou quatro especialistas do exterior e dois do Brasil, para discutir o tema. Acompanhe a programação do evento:

A avicultura na Europa e na Ásia, a relação entre os dois mercados e seu impacto sobre o mercado global – Palestrante: Jon Ratcliff (Grã-Bretanha). Nutricionista de aves desde 1981, é consultor de indústrias de aves e de suínos e colabora para a implantação do Código de Práticas para a Produção de Fornecimento de Ração para Frangos.

A experiência brasileira com MOS fosforilado após um ano no mercado utilização e custo/benefício –/ Palestrante: Ronei Gauer (Brasil). Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), atualmente é consultor em avicultura e já atuou na área de nutrição animal do Grupo Avipal pesquisando o desenvolvimento de soja integral, qualidade de grãos armazenados, tratamento de grãos com antifúngicos, separação de grãos por mesas dessimétricas, expander/expansão e peletização das rações prontas.

Melhorando a lucratividade da avicultura num mercado competitivo – Palestrante: Simon Shane (Estados Unidos). Professor no Departamento de Epidemologia e Saúde Comunitária da Escola de Medicina Veterinária de Louisiana (EUA) desde 1979, é doutor em nutrição de frangos na Universidade de Cornell e atua na área de produção, biosseguridade e aspectos econômicos da avicultura.

Selênio Metionina e fertilidade em reprodutoras de aves – Palestrante: Frank Edens (EUA). PhD em ciências avícolas, é professor de fisiologia e imunologia na Universidade da Carolina do Norte (EUA). Suas pesquisas incluem estudos de fisiologia ambiental em aves, com ênfase em estresse e imunidade e as relações entre elas com doenças respiratórias e entéricas.

Impacto da Utilização de Selênio Metionina sobre o metabolismo e o desempenho de frangos de corte – Palestrante: Fernando Rutz (Brasil). Médico veterinário, é professor da Universidade de Pelotas (RS) na Área de Fisiologia e Nutrição de Animais Monogástricos (aves e suínos). Prof. Rutz é mestre e doutor em Nutrição de Aves.

Minerais orgânicos vs. Inorgânicos: Impacto sobre a dieta de aves – Palestrante: Steve Collet (África do Sul). Médico veterinário, com experiência em uma das maiores empresas Avícolas da África do Sul, é membro da “South Africa Poultry Associations Technical Advisory Committee” e já conduziu várias avaliações em ingredientes alimentícios, vacinas e eficácia dos testes.

Semana de Biotecnologia Avícola
Dia 22 de abril
Hotel Atlante Plaza / Recife (PE); 9 às 16:30 horas
Av. Boa Viagem, 5.426 Boa Viagem
Dia 23 de abril
Hotel Royal Palm Plaza / Campinas (SP): 9 ãs 16:30 horas
Av. Royal Palm Plaza, 277 Jd. Nova Califórnia
Dia 24 de abril
Itatiaia Business Hotel / Chapecó (SC)
Av. Getúlio Vargas, 1.372N Centro

As vagas para o evento são limitadas. Informações adicionais podem ser obtidas na Alltech pelo telefone (41) 347-9291 ou via e-mail : [email protected].