Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Custos elevados

Alta dos insumos reduz poder de compra dos suinocultores paulistas

De acordo com o Cepea em Santa Catarina relação é estável

Alta dos insumos reduz poder de compra dos suinocultores paulistas

De acordo com os dados divulgados, nesta quinta-feira (19/03) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), apesar da valorização do suíno vivo no mercado paulista na parcial deste mês, os preços dos principais insumos consumidos na atividade, milho e farelo de soja, subiram com mais intensidade, o que acabou reduzindo o poder de compra do suinocultor de São Paulo frente a esses produtos.

Já no Oeste de Santa Catarina, os valores do suíno sobem com um pouco mais de força, o que tem sustentado o poder de compra, mesmo com a valorização dos insumos da ração. Segundo colaboradores do Cepea, a valorização do suíno em ambos os estados está atrelada à oferta restrita de animais pesados e ao elevado preço dos insumos, que impulsionam as cotações do vivo.

Quanto ao milho e ao farelo de soja, a demanda aquecida continua superando a oferta desses produtos, principalmente nas regiões paulistas – em SP, inclusive, os preços do milho têm atingido os maiores patamares nominais da série do Cepea