Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Alta na média mensal de ovos eleva poder de compra de avicultor em agosto

Apesar do recente recuo, as cotações dos ovos subiram na primeira quinzena, impulsionadas pela baixa oferta e pela demanda firme, contexto que vêm sustentando a média mensal da proteína

Alta na média mensal de ovos eleva poder de compra de avicultor em agosto

Os preços médios dos ovos comerciais e também dos principais insumos de alimentação consumidos na avicultura de postura, milho e farelo de soja, estão mais altos nesta parcial de agosto (até o dia 20) na comparação com os de julho. Porém, para a proteína, a média mensal subiu com mais intensidade, favorecendo o poder de compra de avicultores frente a esses insumos.

Apesar do recente recuo, as cotações dos ovos subiram na primeira quinzena, impulsionadas pela baixa oferta e pela demanda firme, contexto que vêm sustentando a média mensal da proteína.

No mercado de milho, conforme levantamento do Cepea, os preços recuaram nos últimos dias, mas a oferta enxuta ainda sustenta a média mensal frente à de julho. Quanto ao farelo de soja, o aumento da demanda externa pelo derivado brasileiro diminuiu a oferta interna e elevou os valores.