Alltech AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Nobel da Paz

Alysson Paolinelli é indicado ao prêmio Nobel da Paz novamente

Saldo foi de 140,9 mil novos postos de trabalho, segundo cálculos da CNA feitos com base em informações do Caged

Redação com informações de Valor Econômico
03-Fev-2022 17:24 - Atualizado em 04/02/2022 10:14

O diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Durval Dourado Neto, protocolou novamente um pedido para que o ex-Ministro de Agricultura, Alysson Paolinelli, concorra ao prêmio Nobel da Paz. A inidicação foi feita no ultimo dia 30 ao Comitê Norueguês do Nobel (The Norwegian Nobel Committee).

Foram reunidas 183 cartas de apoio ao brasileiro de organizações de 78 países. Mais de 50% do apoio veio de instituições ligadas à ciência, pesquisa e desenvolvimento, educação e cooperação internacional. A indicação foi baseada em um dossiê reunindo documentos técnicos e cartas de apoio, no total de 463 páginas.

No ano passado, o ex-ministro da Agricultura também foi indicado ao prêmio, em campanha liderada pelo também ex-ministro Roberto Rodrigues, mas os ganhadores foram os jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov por seus esforços para defender a liberdade de expressão.

Paolinelli foi um dos grandes apoiadores aos trabalhos de pesquisa que tornaram viável a produção em grande escala de grãos no Cerrado, que se consolidou como uma das mais importantes regiões produtoras de alimentos do mundo.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade