Guia Gessulli
Economia

Análise de Mercado: Preço do frango vivo sobe em SP, MG e ES e se mantém estável em SC e no PR

Última semana de julho teve aumentos discretos em três estados pesquisados e estabilidade em outros dois. No acumulado do mês, todos apresentaram alta

Redação AI
02-Ago-2021 09:02

O mês de julho foi de alta no preço do quilo do frango vivo nos principais estados pesquisados. Além do custo elevado da ração, os impactos da crise hídrica e o aumento da energia elétrica foram e seguem sendo motivo de preocupação para os produtores. Esses fatores devem seguir impactando o setor em agosto, segundo analistas.

Em São Paulo, a última semana de julho fechou com o preço do quilo do frango vivo em R$ 5,80 (alta de 3,57%). Já no comparativo com o mês de junho, a alta foi de pouco menos de 6%.

No Espírito Santo, o preço do quilo vivo também apresentou os mesmos dados, fechando em R$ 5,80 com alta de 3,57%. No comparativo com o mês de junho, a valorização foi de pouco menos de 7%.

Após duas semanas de estabilidade, Minas Gerais teve uma alteração discreta no preço do quilo de frango vivo de 1,69%, fechando julho com o valor de R$ 6,00. A alta no acumulado dos últimos 30 dias, foi de pouco mais de 9%.

Em Santa Catarina, o preço do frango vivo segue estável pela quarta semana consecutiva, fechando no dia 30/07, novamente em R$ 4,00. Entretanto, no acumulado dos últimos 30 dias a valorização foi de 14%, a maior dentre os estados pesquisados, mas, mesmo com o aumento, o estado segue ofertando os melhores preços.

Finalmente no Paraná, também pela quarta semana consecutiva, o preço do quilo do frango vivo se manteve o mesmo: R$ 5,50. No acumulado do mês, houve uma valorização de quase 6%.

,
Análise frango

Ovos

Nos três estados pesquisados na última semana de julho, as tendências foram distintas. Em Minas Gerais, o preço do ovo caiu 4,00%, fechando em R$ 120,00. Entretanto, no acumulado dos últimos 30 dias, houve um pequeno acréscimo de pouco mais de 1%.

Em São Paulo, a semana fechou em alta de 3,85% no preço do ovo, que foi para R$ 135,00. No acumulado dos últimos 30 dias, houve uma valorização de R$ 2,00.

Já no Espírito Santo, o preço do ovo não sofreu alteração e fechou em R$ 124,00. Mas no acumulado dos últimos trinta dias, a valorização foi de mais de 3%.

,
Análise ovos

Confira os gráficos completos clicando aqui.

20 de Setembro de 2021
Análise de Mercado

Preço do quilo frango vivo tem cenários diferentes nas principais praças

Segunda quinzena de setembro fechou sua primeira semana com contrastes no preço do frango vivo; em Santa Catarina ocorreu uma forte queda; já no Paraná, ligeira alta e nas demais praças houve estabilidade.

14 municípios do PR superam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária
23 de Setembro de 2021
Produção

14 municípios do PR superam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária