Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fiscalização

Anffa comemora autorização para contratação de 140 auditores agropecuários

De acordo com a entidade, que defendia o reforço, a nomeação é uma forma de “mitigar o déficit de servidores na fiscalização agropecuária” brasileira.

Anffa comemora autorização para contratação de 140 auditores agropecuários

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) comemorou a autorização do governo federal para a contratação de 140 profissionais aprovados em concurso para a categoria de 2017. De acordo com a entidade, que defendia o reforço, a nomeação é uma forma de “mitigar o déficit de servidores na fiscalização agropecuária” brasileira.

O processo de contratação foi autorizado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo o secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, auditor fiscal de carreira, os trâmites para alocação das vagas já estão adiantados e o processo de convocação dos 140 concursados, todos médicos veterinários, será feito o mais rápido possível.

“O serviço está muito estrangulado, principalmente com o afastamento de alguns colegas em função do grupo de risco da covid-19. Os profissionais que estão chegando vão permitir que a gente mantenha o controle necessário à saúde pública e a segurança e qualidade dos produtos, tanto para o mercado interno quanto para as exportações”, disse Leal.