Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Anuário 2015

Anuário 2015 da Avicultura Industrial entra hoje em circulação com os números do setor em 2014 e as projeções para o próximo ano

O Anuário 2015 da Avicultura Industrial está entrando em circulação hoje.

Anuário 2015 da Avicultura Industrial entra hoje em circulação com os números do setor em 2014 e as projeções para o próximo ano

O Anuário 2015 da Avicultura Industrial acabou de sair da gráfica e está entrando em circulação hoje. Nesta edição especial você pode conferir um balanço geral do ano de 2014 para todos os ramos do setor avícola e as projeções e perspectivas de especialistas para o ano que vem.

Ano sem grandes sobressaltos

A avicultura brasileira atravessou o ano de 2014 sem grandes sobressaltos. Os preços do milho e soja – grande calcanhar de Aquiles do setor produtivo – se mantiveram dentro de patamares mais estáveis e houve disponibilidade de ambos os grãos para a cadeia produtiva animal. O primeiro semestre apresentou um pouco mais de dificuldades, já que, apesar de os custos permaneceram dentro do que se poderia chamar de “níveis adequados”, os preços da carne de frango também apresentaram queda e as margens da indústria estiveram mais apertadas. No segundo semestre, principalmente impulsionada por um mercado internacional mais demandante, os preços internos dos produtos avícolas apresentaram melhoras.

Para 2015, o setor parece ter boas expectativas, apesar de alguns temores em relação ao desempenho da economia brasileira. A tendência também aponta para uma manutenção da demanda internacional aquecida. No entanto, é preciso atenção aos volumes produzidos. Uma eventual superoferta pode levar a consequências já conhecidas por todo o setor.

Você confere uma entrevista especial com o diretor-presidente da Merial Brasil, Jorge Espanha, que explica as transformações ocorridas no mercado de saúde animal com a onda de fusões e aquisições realizadas nos últimos anos, aborda ainda temas como produtos genéricos e segurança dos alimentos e comenta sobre os investimentos e metas que a empresa tem para o País.

Na seção mercado interno, trazemos um panorama geral do mercado avícola brasileiro, apresentando os fatores que impactaram na produção, no consumo e na rentabilidade do setor. Apresentamos também as expectativas e projeções para 2015.

Em conjuntura econômica, contamos com um artigo do analista Cesar de Castro Alves, da consultoria MBAgro, onde ele aponta as perspectivas para 2015 indicando quais fatores influenciaram e ainda vão influenciar a performance do setor produtivo e exportador de aves. Ana Laura Menegatti, também da MBAgro, nos apresenta seu artigo com a análise do setor de grãos.

Ainda temos o artigo dos analistas Heloisa Xavier e Mauricio Xavier da Jox Assessoria Agropecuária, que apresentam todos os dados referentes ao ano de 2014.

Além destas seções, o anuário também apresenta análises sobre os setores de pintos de corte, ovos, alimentação e saúde animal. Além das tradicionais seções Agenda, O que há de N’Ovo, Túnel do Tempo, Estudos da Embrapa, Manejo, Espaço do Ovo & da Poedeira, ABPA Informa e Cinco Perguntas.

Esta edição do anuário irá circular durante a International Poultry and Processing Expo – IPPE 2015, uma das maiores feiras de negócios da avicultura mundial que será realizada em Atlanta, nos Estados Unidos, entre os dias 27 e 29 de janeiro.

Se você ainda não é assinante das nossas revistas, não perca tempo e assine já. Acesse o link https://www.aviculturaindustrial.com.br/assine.

Você pode optar por receber a revista na sua casa ou acessar a edição digital, que já está disponível para assinantes. Também pode fazer o download gratuito dos aplicativos das revistas disponíveis para Android e IOS, basta pesquisar na loja virtual com o nome das publicações.