Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Levantamento

Apex e CNA realizam pesquisa sobre os impactos do coronavírus nas exportações

Objetivo é desenvolver alternativas de negócios internacionais para empresários que estão com dificuldade de exportar

Apex e CNA realizam pesquisa sobre os impactos do coronavírus nas exportações

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realiza uma pesquisa até o dia 30 de abril para saber quais são os impactos do novo coronavírus nas exportações agropecuárias.

De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, o objetivo da pesquisa é desenvolver alternativas e soluções de negócios internacionais para empresários do setor que estão com dificuldade de exportar os produtos em razão da pandemia da Covid-19.

“Nós vamos avaliar cada caso e tentar atender pelas ações do Projeto Agro.Br, uma iniciativa da CNA, em parceria com a Apex-Brasil, que engloba ações de internacionalização e promoção comercial de produtos agrícolas brasileiros”, disse.

No formulário, o produtor deverá preencher informações sobre algum caso de interrupção das exportações e se houve registro de dificuldade ou paralisia no processo aduaneiro ou na distribuição interna de mercadorias. No caso de insumos, se houve algum problema de fornecimento.

Acesse a pesquisa no link: https://bit.ly/2zhq7O9