Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

América Latina

Após 34 anos, Cargill vende todos os seus ativos na Venezuela

Venda inclui as fábricas de farinha de trigo, massas, óleo, gordura vegetal, sal e ração animal

Após 34 anos, Cargill vende todos os seus ativos na Venezuela

A norte-americana Cargill concordou em vender seus ativos na Venezuela a investidores locais e internacionais, juntando-se a uma longa lista de empresas estrangeiras que deixaram o país nos últimos anos devido à complexa crise econômica e política.

Após 34 anos de atuação na Venezuela, a empresa informou a venda de suas fábricas de farinha de trigo, massas, óleo, gordura vegetal, sal e ração animal.

Sem especificar o que motivou a saída do país, a Cargill disse em comunicado que os ativos serão adquiridos por um grupo de investidores representado pelo fundo Phoenix Global Investment e pelo Puig Group como operadora local. A empresa não especificou o valor da operação e nem quando será realizada.

“A venda visa garantir a continuidade das operações no país, o acesso a produtos e serviços de qualidade, contando com a continuidade da gestão e dos colaboradores”, acrescentou a carta enviada por email à Associated Press. .

Ele acrescentou que, enquanto a operação for concluída, as usinas continuarão operando.

A Cargill se junta a uma longa lista de empresas internacionais que deixaram a Venezuela nos últimos anos e que inclui AT&T, Kellogg Co., General Motors, Bridgestone, Kimberly-Clark, Clorox e General Mills.

A Venezuela vive uma grave recessão que já dura seis anos e uma hiperinflação de quatro dígitos que obrigou a migração de mais de 10% da população.