Cotação

Após alta na primeira quinzena preços dos ovos recuam

De acordo com a Scot Consultoria a descapitalização da população durante a segunda metade do mês diminuiu o consumo

Após alta na primeira quinzena preços dos ovos recuam

Conforme os dados divulgados nesta quarta-feira (26) pela Scot Consultoria, os preços dos ovos recuaram nos últimos dias depois das altas na primeira quinzena de junho. Ainda de acordo com a consultoria A maior descapitalização da população durante a segunda metade do mês diminuiu o consumo e os compradores não tiveram pressa em preencher os estoques. Esse cenário colaborou com a queda dos preços.

Os dados mostram que nas granjas de São Paulo, a caixa com trinta dúzias de ovos está cotada em R$64,50, recuo de 11,0% na comparação semanal. Já no atacado a desvalorização foi de 10,4% no mesmo período e a caixa com trinta dúzias de ovos passou de R$77,00 para os atuais R$69,00.

Para os consultores em curto prazo os preços poderão voltar a firmar, com a maior demanda pelos varejistas para completar os estoques para o início de julho.